Search

MOISÉS COM OS PREFEITOS DO MDB DA AMESC; MOISÉS SEM FILIAÇÃO; COLOMBO EM ARARANGUÁ; MOTINHA FORA; E MAIS

O deputado estadual Volnei Weber (MDB) marcou para esta terça-feira (6) uma agenda conjunta para os 5 prefeitos do MDB (César Cesa – Araranguá, Gislaine Cunha – Sombrio, Paulinho – Ermo, Gaiola – Jacinto Machado e Moacir – São João do Sul) para apresentação de projetos para seus municípios. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Santa Rosa do Sul, Pedro D’ávila (MDB), acompanhado do prefeito Almides Roberg (PSDB), vice-prefeito Tatim (MDB), de Morro Grande, e o vice-prefeito de Sombrio, Jeriel Isoppo (MDB).

Foram recebidos pelo secretário chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e fizeram muitos pedidos de recursos ao governador Carlos Moisés (PSL).

A prefeita Gislaine Cunha (MDB), por exemplo, pediu R$ 3 milhões para o asfaltamento da rodovia Guilherme Tiskoski, que liga o bairro Parque das Avenidas ao Distrito Nova Guarita (Sul-Norte), aberta na gestão do prefeito Zênio Cardoso (MDB).

À noite encerrou com o jantar na Casa da Agronômica, em que compareceram o secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, prefeitos de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, e de Orleans, Jorge Koch.

FEDERALIZAÇÃO

O presidente Moacir Teixeira (MDB) e o secretário executivo da Amesc, Heriberto Schmitt, acompanham nesta quarta-feira (7), prefeitos dos 4 municípios afetados pela falta de federalização na SC-285, que faz a ligação entre a BR-101 e a Serra da Rocinha.

Os prefeitos de Araranguá, César Cesa (MDB); de Ermo, Paulo Dellavechia (MDB); de Turvo, Sandro Cirimbelli (PP); e de Timbé do Sul, Betinho Biava (PP), e alguns vereadores destes municípios deverão apresentar o pedido para passar a SC para BR-285 em todo o trecho que pertence a Santa Catarina.

Teixeira, junto com prefeitos da região, já fez este mesmo pleito em Fevereiro em Brasília.

GOVERNADOR FICA SEM FILIAÇÃO

O presidente estadual do PSC, Narcizo Parisotto, e o deputado estadual Jair Miotto (PSC), tiveram audiência nesta terça-feira (6) com o governador Carlos Moisés (PSL), ocasião em que Parisotto fez o convite para que o governador se filie ao PSC. Moisés agradeceu ao convite, mas mantem a posição de deixar o PSL para ficar sem filiação.

 

EM MOVIMENTO

Na próxima sexta-feira (9), o pré-candidato a deputado estadual Tiago Zilli (MDB), reúne os presidentes de MDB da Região do Vale do Araranguá.

SEM APOIO DO BELO

No programa Parlatório, de segunda-feira (5), o pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Márcio Búrigo, disse que está alinhando apoios em diversos partidos, inclusive no Progressistas, de onde ele saiu para o Partido Liberal. Citou o suplente de vereador Jacinto Dassoler (PP), de Araranguá.

A coluna falou com o ex vereador sobre o apoio e ele respondeu: “O presidente da Câmara de Içara (Itamar Oloyde da Silva, do PP) tomou um café hoje (6) pela manhã comigo sobre esse assunto. Gostaria muito de apoiar o Márcio (Búrigo), mas, tenho compromisso com Zé Milton (PP). Houve muito recurso para Araranguá em meu nome, sem divulgação pelo prefeito anterior (Mariano Mazzuco, PP), rebate Dassoler, que é o Distrito de Hercílio Luz, e que apoiou também Ricardo Guidi (PSD) a federal em 2018.

“PSD TEM QUE TER PROJETO”

O ex governador Raimundo Colombo (PSD) cumpriu agenda no Sul desde Tubarão a Araranguá. Fez visita a Clésio Salvaro (PSDB) em Criciúma, Neguinho (PSD) em Forquilhinha, depois se reuniu com o PSD de Araranguá, no auditório do Samae, com o vice-prefeito Tano Costa (PSD), vereador Paulinho (PSD), entre outras autoridades.

A visita ao prefeito César Cesa (MDB) ficou para a próxima porque estava em Florianópolis, em agenda com o governador Moisés.

Antes de ir a Lages, Colombo esteve na Post TV, no Programa Post Notícias e concedeu entrevista a Natália Silveira e Everaldo Silveira. Falou sobre a defesa que faz de que o partido tenha candidatura.

MOTINHA DEIXA O MDB

O ex-vereador araranguaense Marco Antônio Mota, o “Motinha”, nascido no berço, emedebista e filho do ex deputado estadual Manoel Mota, deixou o MDB, de forma amigável, nesta terça-feira (6). Deve se filiar a um novo partido até o mês de Outubro em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.

“[…] O êxito alcançado na última eleição municipal em Araranguá com a vitória do Cesar Cesa fecha com chave de ouro minha história de dedicação a este partido”, disse Motinha.

Motinha foi vereador pelo então PMDB em Araranguá de 2005 a 2008. Fez projeto para Instalação e Adaptação de Edificações com condições de Acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (2008); Gratuidade de Transporte Coletivo Urbano; e a obrigatoriedade de Vagas de Estacionamento aos Portadores de Necessidades Especiais no Calçadão de Araranguá (2005); e Criação do Bolsa Esporte e Criação do Banco de Medicamentos.

COWORKING DO INSTITUTO MIX

Na noite desta terça-feira (6) a Câmara de Vereadores de Araranguá participou do lançamento do Coworking Espaço Colaborativo, mais uma iniciativa do empreendedor Alex Cavalheiro, proprietário do Instituto Mix, que fica localizado na Rodovia ARA-227, no Balneário Morro dos Conventos.

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador e vice-presidente Jair Anastácio (PT) e contou com a participação dos vereadores Jorge Luiz Pereira (PP), Luciano Pires (Podemos), Bruno Guimarães (PP) e Lena Périco (MDB).

O vereador Luciano Pires, destacou que a aprovação de um projeto na Casa Legislativa possibilitou a instalação do Coworking.

O ato de lançamento contou com a presença do vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa (Tano) e do ex-prefeito de Araranguá que sancionou a lei dos Coworkings, Mariano Mazzuco Neto (PP).