
Na eleição de 2020 o MDB de Balneário Gaivota estava na coligação PP/MDB/PSD/PT, mas boa parte das lideranças apoiava a coligação PSDB/PSL. Agora um grupo irá fazer parte do governo. Além do mais, o paço municipal trabalhou até mesmo para que o MDB conquistasse a presidência da Câmara dos Vereadores, o que acabou não se concretizando.
Agora, um grupo composto pelas lideranças do MDB, sob o comando do empresário Joacir Ferreira, prestigiou a posse de dois filiados ao partido na gestão do prefeito Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e Jonatã Coelho (PSL).
Na Secretaria de Indústria e Comércio foi nomeada a contabilista Rejane Martins João Monteiro e para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o professor de Educação Física, Fernando “Ximia” Ferreira, que já atuou no setor de Esportes de Balneário Gaivota na gestão de João Bonamigo (MDB) e mais recentemente nas duas gestões de Zênio Cardoso (MDB) em Sombrio.

“Acreditamos que a parceria iniciada nas eleições será fortalecida com a participação dos secretários em nosso governo, que virão a somar para prestar um serviço de qualidade e competência para nossa população gaivotense”, afirmou o prefeito.
Para Rejane Martins, o momento é de gratidão por ter seu nome abonado pelo partido.
“Eu pensava que meu trabalho na vida pública seria nos bastidores, lidando com números e sei que posso fazer muito mais pelas pessoas no cargo político”, disse.
Fernando Ferreira, falou que retorna para onde iniciou sua vida na gestão pública.
“Minha missão juntamente com nosso Prefeito Kekinha e vice Jonatã e toda equipe é colocar Balneário Gaivota no lugar onde ela merece, em destaque de um município promissor dentro do cenário turístico e esportivo. Nossa Gaivota é rica em belezas naturais, temos potencial esportivo valioso”.
GINÁSIO BOLHA NO RADAR

Um dos equipamentos públicos que estava carente de atenção há anos em Araranguá é o Ginásio de Esportes Mário Canella, e agora está em obras no governo de César Cesa (MDB e Tano Costa (PSD). O popular Ginásio Bolha deverá voltar a receber competições após o controle da pandemia de covid-19. Está sendo fechado com muro e feita a licitação para a reforma interna e externa do ginásio.
ARARANGUÁ TEVE PROTESTOS

Na manhã de sábado (3), Araranguá se somou a outras 260 cidades do Brasil no movimento “Fora Bolsonaro”.
Os manifestantes saíram do bairro Cidade Alta, no Relógio do Sol, no bairro Cidade Alta, e foram até o Centro da cidade.
Com cartazes, gritos de palavras de ordem, o grupo lembrou o número de mortos (acima dos 520 mil mortos), e das recentes renúncias de corrupção na compra de vacinas. Para não se contradizer o grupo usou máscaras e manteve o distanciamento social.
Movimentos populares, sociais, lideranças comunitárias, Sindicatos, Associações, partidos políticos e Coletivos fizeram parte do protesto.






