Search

Morre ex vereador, ex Presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Som da Garuva

Edson Martins da Rosa, Som da Garuva (MDB), como era conhecido, foi vereador por dois mandatos e prefeito interino de Sombrio entre 21 a 28 de Novembro de 2014, ano em que presidiu a Câmara Municipal de Vereadores, e substitui os então licenciados prefeito Zênio Cardoso (MDB) e vice-prefeito Valmir Daminelli (PPS).

De acordo com a nota emitida pela Prefeitura, Som era “intenso, honesto, firme sempre nas colocações”. Era representante da comunidade de Garuva e muito presente em todas ações que envolviam o interior.

Por seu envolvimento com a escola Fioravante Minatto, da comunidade de Garuva, onde sempre morou, as aulas desta quarta-feira (23), foram suspensas e a prefeita Gislaine Cunha (MDB) decretou três dias de luto oficial.

Som deixa a esposa, dois filhos e um neto e descansa após lutar contra um tumor no cérebro, que o manteve internado há algumas semanas.

 

A Câmara Municipal de Sombrio decretou luto perda morte do ex-vereador.

DECRETO LEGISLATIVO no 06/2021, de 23 de junho de 2021.

“DECRETA LUTO OFICIAL NA CÂMARA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O Presidente da Câmara Municipal de Sombrio, no uso de suas atribuições legais e conforme dispõe os Artigos 44 e 45 do Regimento Interno,

Considerando o falecimento do ex-Vereador do Município de Sombrio, Sr. Edson Martins da Rosa;
Considerando que exerceu o cargo de Vereador nessa Casa legislativa na 15° e 16° Legislatura de, 01/01/2013 a 31/12/2016 e 01/01/2017 a 10/10/2019.

Considerando os estimados trabalhos realizados em favor da comunidade de Sombrio, como cidadão e Vereador;

Considerando a necessidade de homenagear o ex-Vereador pelos relevantes trabalhos prestados a população Sombriense;

DECRETA:
Art.1o – Fica decretado Luto Oficial na Câmara Municipal de Sombrio, pelo falecimento do Sr. Edson Martins da Rosa, em virtude dos relevantes trabalhos prestados à população Sombriense no exercício do cargo de Vereador, pelo período de 03 (três) dias, a partir desta data, não havendo expediente externo ou interno no 23 de junho de 2021.
Art.2o – Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação. Gabinete da Presidência, em 23 de junho de 2021.

GEAN ALBINO
Presidente