TIAGO ZILLI APRESENTADO COMO NOME DO MDB A ALESC
No encontro de Cocal do Sul do “MDB mais perto das bases”, além da presença dos três pré-candidatos a governador de Santa Catarina, o senador Dário Berger, deputado federal Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o fato novo foi que a deputada estadual Ada de Lucca lançou a ex vereadora e suplente de deputada Tati Teixeira, como pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Sinal claro que Ada irá mesmo ser candidata a deputada federal depois de 3 mandatos na Assembleia Legislativa, mesmo com Luiz Fernando Vampiro também inclinado a disputar uma das 16 cadeiras que cabem aos deputados catarinenses.
Ada também defende consenso e não prévias para definição da pré-candidatura ao governo do Estado.
O vice-prefeito Edinho Bez, que coloca o nome para o Senado, deve comandar reunião do Diretório do MDB nesta segunda-feira (21) para definir a questão das prévias, se, de fato, saem em 15 de Agosto, ou se muda-se a data, como quer a bancada do MDB na Alesc.
Destaque para a participação do deputado federal Alceu Moreira, presidente do MDB do Rio Grande do Sul, e que é pré-candidato a governador do Estado.
O MDB regional acabou referendando o nome de Tiago Zilli como pré-candidato do partido a estadual.
PROTESTO DO DIA 19
Assim como aconteceu em vários locais do pais, houve passeata “Fora Bolsonaro em Araranguá”. Manifestantes foram às ruas com cartazes de protesto e pedindo vacina para todos.
Umas das preocupações da passeata, foi o cumprimento do distanciamento social e uso de máscaras, que começou no Relógio do Sol, no bairro Cidade Alta, sábado pela manhã (19), e que encerrou no Centro de Araranguá.
Os cartazes protestavam contra o que chamavam “genocídio do governo Bolsonaro”, pediam vacinas para todos e defendiam ampliação do auxílio emergencial.
A passeata foi organizada por movimentos estudantis, sindicatos, partidos políticos, entre outras organizações.
“Apesar da previsão de chuva, foi um ato grande, organizado e apoiado pela população, e que serviu para mostrar nossa indignação contra esse desgoverno”, afirmou Eduarda Salla, estudante de Serviço Social, integrante da UJC e uma das organizadoras da manifestação.
O protesto acontece no final de semana que o Brasil ultrapassou a marca oficial dos 50 mil mortos
“Outros atos acontecerão pelo Brasil e pelo mundo, e com certeza, Araranguá estará entre essas cidades, protestando contra esse genocídio e pedindo vacina para todos. São mais de 500 mil mortos, e não devemos nos omitir. Nossa luta é pela vida”, finalizou.
BETO NO PL
O ex prefeito de Imbituba, Beto Martins, deixa o PSDB e se filia ao PL com Márcio Búrigo e Jorginho Mello, de quem é o segundo suplente do Senado. Deve ser candidato a deputado federal ou fazer parte da coordenação de campanha do senador.
PP DE OLHO
Lideranças do PP ligadas ao deputado Zé Milton reagiram com perplexidade sobre o anúncio do vereador de Araranguá, Jorginho Pereira (PP).
O PP não tem candidato a deputado desde 1998, quando Ernani Palma Ribeiro Filho fez 5200 votos.
Em 2002 e 2006, Valmir Comin e Joares Ponticelli dividiam as intenções do Progressistas de Araranguá.
Zé Milton foi candidato e se elegeu em 2010, 2014 e 2018 e deve tentar seu 4º mandato.
CENTRO DE INOVAÇÃO
O lançamento do Centro de Inovação de Araranguá aconteceu no final da tarde de sexta-feira (18) no Infinitty Business Center, pelo prefeito César Cesa (MDB). Presença do presidente do Comitê de Inovação de Araranguá, José Roberto Ostetto, secretário de Planejamento Emerson Almeida, entre outros representantes do setor público, além do empresário Leandro Camilo, representantes da Aciva, CDL, Unesc e do setor de inovação.
CHAPA 1 ELEITA NA CEJAMA
Como os embargos de declaração não tiveram o êxito de adiar a eleição do Conselho Fiscal da Cejama, em Jacinto Machado, acabou acontecendo a renovação dos nomes com apenas 1 chapa inscrita.
Como a chapa 2 não concordava com o sistema de votação on line, acabou nem se inscrevendo.
“Foram feitas as duas assembleias realizadas via on line. Apenas uma chapa foi inscrita”, conta Edino Simão, procurador jurídico da Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado.






