Search

Ocupação de leitos de UTI Covid é de 100% no HRA

Na noite desta segunda-feira, 14, a direção do instituto Maria Schmitt (IMAS), que é o atual mantenedor do Hospital Regional de Araranguá (HRA) esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá para tratar sobre a atual situação da Unidade Hospitalar, que hoje é a que possui mais leitos de UTI para pacientes com complicações por conta da Covid-19.

O presidente do instituto, Robson Schmitt, afirmou que o HRA está com 100% dos leitos de UTI ocupados. “Se hoje um dos senhores ou familiares necessitasse de um leito na UTI não teríamos para oferecer e seria preciso aguardar a abertura de uma vaga em alguma outra região do estado no sistema de regulação. É um momento muito difícil que estamos enfrentando, porém estamos nos dedicando para manter a mesma qualidade no atendimento, tanto no atendimento Covid como em outros setores como a maternidade, a ala cirúrgica”, disse.

Segundo Schmitt, o hospital aguarda o repasse do valor para manutenção dos novos leitos de UTI, que foram abertos na unidade. “Estamos com a expectativa de recebermos esse valor que nos foi prometido pelo governo de Santa Catarina”, falou.

Conforme o vereador Luciano Pires, que aprovou requerimento para a vinda do diretor, os esclarecimentos são necessários. “Muitas pessoas possuem dúvida e nós vereadores devemos saber a atual realidade do Hospital Regional para que possamos repassar os devidos esclarecimentos para os munícipes. Sobre o repasse do valor para o HRA, vamos junto da comissão de saúde fazer um encaminhamento para buscar solucionar essa demanda”, detalhou.