Search

E.E.B Castro Alves será interditada a partir de segunda-feira

A Escola de Educação Básica Castro Alves, de Araranguá, será interditada na segunda-feira, 14. Por conta das fortes chuvas que atingiram o município na última semana, a estrutura, que já é bastante antiga, sofreu algumas modificações.

Segundo a diretora da escola, Márcia Martins, um cano da caixa d’água também estourou, alagando o banheiro dos alunos, uma sala e corredor.

“Os bombeiros verificaram que já havia reparos na Escola, pois estão modificando o telhado do AEE (Atendimento Educacional Especializado), uma sala que já está interditada desde o ano passado e mais o refeitório, que baixou o telhado onde já havíamos interditado para não dar risco para nenhuma aluno ou funcionário”, pontua a diretora. 

Ela ainda explica que os bombeiros interditaram a Escola, já que alguns telhados baixaram a estrutura, por prevenção, acabaram optando pela interdição, para que o engenheiro da SED possa verificar a situação da cobertura para o retorno seguro das aulas – que funcionarão de forma remota até que o prédio seja liberado novamente. 

Márcia ainda informa que não há previsão de retorno das aulas presenciais e que vai depender de como está a estrutura.

“Se for pouca coisa, no máximo em duas semanas consertam e já é feita a liberação. As aulas também poderão acontecer de forma parcial, tudo vai depender da análise do engenheiro”, finaliza.