Search

Meio Ambiente: preservação ambiental é foco de projeto da Cersul

Junho será o mês do meio ambiente na CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). A abertura do projeto Preservar ocorreu nesta sexta-feira, 4, véspera do Dia mundial do Meio ambiente, 5. Foram organizadas diversas atividades e ações durante este mês com o objetivo de estimular a conscientização ambiental.

Conforme o presidente, Jonnei Zanette, o Nei, a preservação do meio ambiente é uma das preocupações com as quais a cooperativa possui. “O Conselho de Administração se preocupa que entre os princípios cooperativistas, haja um cuidado com este quesito. Para isto, fomos além de uma data, e foi organizada uma série de ações para o mês, mas que serão apenas o início de um trabalho que deverá ser mantido dentro de nossa rotina”, lembra.

A engenheira ambiental, Andréia Arcaro Tonetto, realizou em dois momentos a apresentação das atividades que serão desenvolvidas para os colaboradores. Doação de mudas nativas, palestra sobre Poda e Legislação Ambiental; Semana CERSUL sem papel (que visa a redução das impressões dentro da cooperativa) e coleta de óleo de cozinha, resíduos eletrônicos e remédios são algumas das ações a serem implementadas com todos os funcionários da cooperativa.

A engenheira ambiental expõe que também será trabalhado um projeto de educação ambiental com os estudantes de 1ª a 4ª série em cinco municípios atendidos pela CERSUL. O Incrível Átom e os Amigos da Natureza vão Prevenir e Conscientizar.