Baleado em assalto ao Banco do Brasil, o policial militar precisa de cuidados especiais e uma mobilização ganhou as redes sociais. Uma campanha de auxílio ao soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Esmeraldino, de 32 anos, ganhou as redes sociais, através do WhatsApp. Com o intuito de arrecadar fraldas geriátricas, a campanha foi abraçada pelo comentarista esportivo da NDTV de Criciúma Renato Semenssati.
A intenção era que a campanha tivesse duração de dois dias, porém doações seguem chegando até o comentarista. “Já ultrapassamos R$ 5 mil”, destaca. “Posso dizer que foi surpreendente e gratificante”, completa. Além do valor em dinheiro, mais de 50 pacotes de fralda já foram arrecadados. Esmeraldino foi baleado no abdômen durante o assalto ao Banco do Brasil, em novembro do ano passado e desde então está acamado, não consegue andar ou falar e está dependente para alimentação e outras necessidades. Através da Rádio Eldorado de Criciúma, onde, também atua, Semenssati divulgou o pedido de ajuda que chegou para ele através de uma mensagem no WhatsApp.
Confira a mensagem:
A Família do Sd. Esmeraldino ferido no assalto ao BB em Criciúma em dez/2020 está pedindo ajuda para a aquisição de fraldas geriátricas XG, visto que ele está acamado e sem movimentos. Está sendo cuidado pelos pais. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode fazer um PIX para 083.712.138-83 e enviar o comprovante para (48) 99978-3609 – wa.me/5548999783609 – Renato Luis Semensati (Radialista da Rádio Eldorado) ou levar as fraldas até a Rádio Eldorado na Próspera/Criciúma/SC)
PM emite comunicado
Um comunicado assinado pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Evandro Fraga, que abrange o Sul de Santa Catarina, destaca o estado de saúde de Esmeraldino e os cuidados que ele vem recebendo.
Segundo o comunicado, a empresa SOS Home Care vem realizando os atendimentos domiciliares ao soldado com “técnicos de enfermagem 24h; fisioterapia duas vezes ao dia; fonoaudiólogo uma vez ao dia; terapeuta ocupacional três vezes na semana e nutricionista duas vezes ao mês”.
Além disso, o texto informa que Esmeraldino foi reformado por inatividade física, uma espécie de aposentadoria. Tendo em vista o estado de saúde em que se encontra.
Fonte: ND+