Search

Viraliza vídeo que aponta suposta falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em Araranguá

Circula na internet, um vídeo que registra o momento em que voluntário da Saúde e estudante de medicina da UFSC, NÃO aplica a vacina em idosa. A Secretaria de Saúde de Araranguá divulgou nota de repúdio:
“É com indignação que a Administração Municipal de Araranguá vem a público manifestar primeiramente seu repúdio ao ato praticado pelo acadêmico de medicina e enfermeiro que se voluntariou à nossa equipe para aplicação da vacina contra covid-19 e que supostamente foi flagrado em ação que forjava a vacinação.
Além de desrespeitar a nobre ciência da medicina, usou da confiança de sua universidade e de nossa administração para a vacinação.
Desde já nos comprometemos a fazer este indivíduo responder por suas ações e a quem mais couber responsabilidade se a denúncia se confirmar.
Num momento de tantas perdas, distanciamentos, sacrifícios e trabalho duro, é inacreditável que alguém use do privilégio de salvar vidas, para colocá-las em risco.”

UFSC vai se reunir amanhã

A reportagem da Post TV, em contato com o diretor do Campus UFSC Araranguá, Eugênio Simão, apurou que amanhã às 10h, deve acontecer uma reunião da direção com a coordenadora do curso de medicina para então emitir nota pública. “Desta forma tentaremos entender porque o enfermeiro, e também aluno da UFSC, agiu daquela forma como sugere as imagens. Também é possível se fazer perícia pois os insumos de vacinação são altamente rastreáveis. Se houver no pacote de descarte uma seringa cheia então ficará caracterizado imperícia, se não, poderá haver outros desdobramentos legais”, explica.