Search

Trio que aplicava golpe do ‘malote perdido’ é preso em Porto Belo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta semana, em uma praça de pedágio, na BR 101, em Porto Belo, três responsáveis por aplicar o ‘golpe do malote perdido’. Os crimes teriam sido praticados em Tubarão. De acordo com a polícia, os golpistas ficavam próximos a agências bancárias e fingiam deixar cair um malote de dinheiro. Pessoas bem intencionadas tentavam devolver o dinheiro e recebiam a promessa de uma recompensa, momento em que os homens aproveitavam para afastar a vítima e furtar objetos pessoais.

Os suspeitos transitavam em um Toyota Etios, onde foram encontrados R$1,4 mil, seis celulares e um maço de jornais, que eram usados na simulação do malote.

Os três foram levados à Delegacia de Polícia de Itapema e serão acusados de estelionato.

Na semana passada, um homem de Sombrio foi vítima de um crime parecido e teve sua carteira com documentos e R$500,00 furtados. Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pela Polícia Civil de Sombrio, as investigações continuam e não é possível confirmar se os criminosos que atuaram na cidade são do mesmo grupo preso em Porto Belo. “Em Sombrio, ninguém foi preso, mas vamos apurar se há alguma ligação ou não. Por hora, não há nenhuma informação que possa confirmar isso”, pontuou a autoridade.

Fotos: Divulgação/PRF