Search

Tarifa Social do Samae é aprovada pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta quarta-feira (12) um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que institui a tarifa social para usuários de baixa renda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). A ideia foi uma construção do suplente de vereador Ozair da Silva, o Banha (PT), que ocupou uma cadeira no legislativo durante o mês de abril e que apresentou um anteprojeto no mesmo teor e do diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa.

Os beneficiados serão aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e o desconto se dará conforme o consumo da residência. Lena Périco, líder do governo na Câmara, comentou sobre a necessidade deste desconto. “Essa tarifa social deveria existir há muito tempo. É uma forma de fazer justiça e colaborar com aqueles que mais precisam”, disse.

O suplente de vereador Ozair da Silva, o Banha (PT), que acompanhou a sessão, comentou sobre a aprovação do Projeto de Lei. “A aprovação deste projeto representa muito para as famílias inscritas no Cadúnico de nosso município. Ele vem em um momento em que muita gente está precisando”, relatou Banha.