A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota recebeu 300 doses de vacinas para aplicação a partir desta segunda-feira, 10, na nova fase de vacinação contra a Covid-19. Conforme a secretária Daiane Daboit da Rosa Melo, os cidadãos do grupos contemplados deverão apresentar atestado médico ou documento que comprove a condição de risco.
A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota anunciou que, além das pessoas com 60 anos e acima, foram vacinados os profissionais de saúde, dois policiais, indivíduos institucionalizados do lar do idoso, cuidadores e bombeiros. Ainda esperam pela vacina contra a covid-19 os professores, portadores de comorbidades menores de 55 anos e demais policiais do município.
O município de Araranguá também entrou na nova fase de imunização e neste dia 10 disponibilizou dois locais para a vacinação, uma tenda ao lado da igreja católica da Cidade Alta, e no Bom Pastor.
Nesta nova fase, serão vacinadas as pessoas com comorbidades e necessidades especiais, como, portadores da Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em terapia, pessoas transplantadas de órgãos sólidos ou medula óssea de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas maiores de 18 anos, pessoas com deficiência permanente, cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada, BPC, entre 18 e 59 anos. Todos estes terão de apresentar uma comprovação de comorbidade.
Arroio inicia nesta terça
O Balneário Arroio do Silva vai começar a nova fase de imunização nesta terça-feira, dia 11. Os horários de atendimento das salas de vacinação é, nesta terça-feira, das 8h às 13h nas UBS Paulo Lupinn (Central), das 7h às 13h na UBS Valter Oliveira; e das 11h às 17h na UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim).



