Search

Justiça condena por tráfico trio pego com uma tonelada de mineíta em Arroio do Silva

Dois homens e uma mulher foram ​condenados pela 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá por produção, depósito e tráfico de drogas. A prisão do trio aconteceu em novembro de 2020, no bairro Areias Brancas, Balneário Arroio do Silva, quando a polícia se dirigiu a uma casa alugada para cumprimento de mandado de busca e apreensão e constatou que o local era utilizado para o tráfico de entorpecentes.

Na casa a polícia apreendeu cocaína e cerca de uma tonelada de mineíta, substância utilizada para aumentar a quantidade de cocaína, além de outros insumos e maquinário para pesagem da droga. Conforme a decisão, as provas apontaram que a quantidade do entorpecente produzido no local deveria ser destinado para diversos estados brasileiros.

Durante a investigação foi apurado que o responsável pelo aluguel do imóvel era o líder do grupo. Era ele, também, que comprava os insumos e maquinários necessários para a produção e comércio das substâncias. Os outros dois envolvidos, um casal natural da Bahia, trabalhavam na produção. Durante o cumprimento do mandado e prisão em flagrante, o casal teria alegado aos policiais que desconhecia o fato de que produziam drogas, pois acreditavam que se tratava de produtos agropecuários.

Os três foram condenados a penas de 10 anos e 10 meses de prisão e vinte dias de reclusão, em regime inicial fechado, e pagamento de 1.632 dias-multa. Eles tiveram negado o direito de recorrer da sentença em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça.