Search

Gaivota começa instalação de câmeras de segurança

Nesta quarta-feira, dia 31, foi assinado o contrato para instalação de seis câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de Balneário Gaivota, a fim de promover a segurança pública e a redução dos índices de criminalidade e violência. A empresa responsável tem 30 dias para fazer a instalação, e os pontos serão discutidos em conjunto para melhor alocação dos equipamentos.

Para o prefeito, Everaldo dos Santos, o Kekinha, esta é mais uma meta cumprida do PAG – Programa Acelera Gaivota. “Nossa intenção é ampliar o projeto que tem validade inicial de 10 meses, e neste período serão avaliados os resultados junto ao comércio e as autoridades policiais. Seremos parceiros em manter e ampliar também o número de câmeras para a próxima temporada”, ressaltou. 

O sargento Jeferson Coelho Rodrigues e o comandante da 2ª Companhia de Polícia de Sombrio, Tenente Marcelo Faber, elogiaram a iniciativa. “Nós já tínhamos essa vontade para Balneário Gaivota, tínhamos o orçamento e quando viemos apresentar, o prefeito nos atendeu e agilizou o processo”, disse o sargento. 

O policial civil, Jeferson Pacheco Sérgio, também aproveitou para agradecer a administração e reforçar a importância desta ação. “Com certeza será uma ferramenta valiosa para o nosso trabalho diário, facilitando investigações e capturas de criminosos”, disse ele.