Search

Obras embelezam Araranguá em semana de aniversário

Araranguá está recebendo muitos cuidados e obras para se tornar ainda mais bela, no alto de seus 141 anos. Na segunda-feira, dia 29, o Prefeito Cesar Cesa recebeu em seu Gabinete a Diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, que assinou pela instituição um Termo de Adoção e Concessão em que se responsabiliza em manter a jardinagem de quatro rotatórias.

A universidade vai arcar com custos de plantio de flores e folhagens, plantio de gramas, corte de gramas e podas, manutenção da limpeza, mantendo a visibilidade de motoristas ou pedestres.

O prefeito, César Cesa, fez questão de que constasse no Termo a obrigação que, a cada estação, houvesse a modificação das flores plantadas favorecendo as flores de cada estação.

O prazo de concessão/doação, é de dois anos a contar da assinatura do documento, sendo renovado por mais dois anos automaticamente caso nenhuma das partes denuncie o desinteresse em manter o contrato.

O centro da cidade também vai receber a recuperação total dos meios-fios, calçadas e bocas de lobo. O serviço será contínuo e permanente e começou pela Rua Dr. Virgulino de Queiroz, a rua da prefeitura, e continuará pelas ruas onde há mais fluxo de pessoas.

O objetivo é eliminar buracos, desníveis, bocas de lobo mal colocadas e os meios-fios destruídos, isso enquanto não é feita a padronização das calçadas. “Não basta pintar um meio fio quebrado, sujo e desnivelado. É necessário recuperá-los junto com as calçadas, porque não é só uma questão estética, mas também de segurança do pedestre”, argumenta o prefeito, César Cesa.

E por falar em segurança, uma operação tapa-buracos começou nesta quarta-feira, dia 31, realizada pela Secretaria de Obras de Araranguá, contemplando a Avenida XV de Novembro, o entorno da Praça Hercílio Luz, a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coronel João Fernandes. A operação deve continuar na próxima semana.

Segundo o Secretário de Obras, Afrânio Ronconi, este é um serviço que acontecerá constante e continuamente, até melhorar toda a área central do município, que é onde há mais concentração de pessoas e veículos.

Nesta semana também estão sendo feitas melhorias em mais duas ruas em Santa Rosa de Lima e na Sanga da Toca II.