O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá está com matrículas abertas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas de Maracajá.
As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas devem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, localizado na Rua Pedro Antônio Farias, Nº. 250, Vila Beatriz. As inscrições devem ser feitas do dia 05 ao dia 16 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para aqueles que já frequentam as oficinas, é necessário fazer a rematrícula.
A diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, alerta que o SCFV tem um número limitado de vagas e têm prioridade crianças e adolescentes de famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social, moradores de Maracajá e, sobretudo, matriculados em escolas das redes públicas de Maracajá. “São ofertadas 60 vagas, sendo 30 no período matutino e 30 no vespertino. As oficinas vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato”, detalhou.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma extensão dos serviços do CRAS e oferece atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contra turno escolar.
No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família: Identidade, CPF, Certidão Nascimento e casamento dos responsáveis, Certidão Nascimento, Comprovante Residência, Comprovante Renda, Carteira de Trabalho para comprovar desemprego; Frequência Escolar e Declaração de vacinação atualizada.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3523-0318.
O reinício das atividades do SCFV está programado para o dia 26 de abril, contudo o retorno dependerá da situação da pandemia no município. “Mantivemos o retorno das atividades, pois estas oficinas são muito importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Teremos um desafio pela frente, mas já estamos planejando o retorno, onde buscaremos parceria com o Departamento de Saúde, para nos mantermos dentro do que estabelecem as diretrizes de prevenção ao Covid-19”, explicou Suélen.



