Search

Estado divulga números dos 365 dias de pandemia

O governo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, dia 17, números relacionados à pandemia nestes 365 dias em que a rotina de, literalmente, todo mundo, mudou.

Segundo o Executivo estadual, mais de cinco mil novos profissionais foram chamados para a linha de frente do combate à Covid-19. No quadro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 2,6 mil profissionais a mais e na rede de hospitais filantrópicos, são cerca de 2,5 mil. A SES ainda ampliou seu quadro em 2.670 profissionais, contemplando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, além de funções na área administrativa dos hospitais.

Atualmente, o quadro da Secretaria conta com mais de 12 mil profissionais capacitados por meio de mais de 1,4 mil horas/aula de cursos promovidos pela Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS).

Na rede de hospitais filantrópicos, em mais de 50 unidades que realizam o atendimento Covid, o quadro de pessoal foi ampliado em 2,5 mil profissionais.

O Governo de Santa Catarina aumentou em 150% o número de leitos de UTI adulto desde o início da pandemia da Covid-19, indo de 546 leitos para 1.358. Mais de dois mil ventiladores e monitores foram entregues para apoiar no tratamento dos pacientes, e foram aplicados cerca de R$ 280 milhões no custeio e manutenção dos serviços.

Hoje o Estado conta com 1651 leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal. 

Nesta quarta-feira, dia 17, Santa Catarina recebeu o maior lote de vacinas contra o coronavírus desde o início da Campanha de Vacinação, 147 mil doses. Até então, foram recebidas 583.440 doses da Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan em oito remessas. 

Desde o início de março de 2020, juntos, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militares chegaram perto de 500 mil fiscalizações realizadas em território catarinense.

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Santa Catarina contabilizou mais de 40,4 mil inspeções no período. Foram mais de 8,4 mil autos de intimação e 2,8 autos de infração lavrados.