Search

Governo adota novas medidas de combate à Covid-19

 

O governo de Santa Catarina divulgou novas medidas restritivas para conter o avanço do Coronavírus no estado. As medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 24, e passam a valer já nesta quinta-feira, 25. A validade das medidas é de 15 dias e abrange todas as regiões, independentemente das classificações de risco.

Entre as novas restrições está a proibição do funcionamento de casas noturnas e casas de espetáculos. A venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniências entre a meia-noite e as seis horas da manhã também ficam proibidas.

A aglomeração em praias, praças, parques e espaços públicos também fica restrita. 

A limitação de ocupação de transportes públicos também foi abordada no decreto. Agora, em viagens municipais, intermunicipais e interestaduais, apenas 50% dos lugares podem ser ocupados. 

No caso de parques temáticos e zoológicos, cinemas, bares, circos e museus, e templos religiosos, apenas 25% dos espaços podem ser ocupados, assim como em eventos sociais de qualquer natureza, inclusive na modalidade drive-in. Aliás, eventos só podem ocorrer entre 6h e 23h59min. Este também é o horário definido para o funcionamento de shopping centers e centros comerciais, restaurantes, cafeterias, lanchonetes, padarias e afins.

No caso de academias, fica limitado o horário de funcionamento entre 6h e 23h59min, de segunda a sexta-feira. O mesmo vale para centros de treinamento, piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas.