Search

Mesmo com pandemia, região tem recorde de vagas de emprego para jovens

Mais de cinquenta vagas de emprego para jovens e estudantes estão abertas na região da Amesc, informa o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola. Segundo Camila Machado Nunes, assistente de atendimento ao estudante no órgão, a pandemia não afastou os empregadores que buscam candidatos para estágio e para o Programa Jovem Aprendiz. “No programa de estágio, temos 51 vagas em aberto. Destas, a maioria são para alunos do ensino superior, principalmente das áreas administrativas, da parte da tecnologia, mídia, direito, ciências contábeis. São várias áreas. Já no Programa Jovem Aprendiz, 15 vagas estão abertas”, explica.

Camila revela que no início da pandemia, por causa da incerteza relacionada às empresas, não havia tantas oportunidades. No segundo semestre de 2020, porém, o número comum de vagas disponíveis praticamente dobrou no CIEE. “Neste ano, já no dia 2 de janeiro, nós voltamos com muita procura, muitas vagas abertas. Nossa média é de cerca de 25, 30 vagas em aberto, e agora chegamos a 51”, comenta.

Ela ainda explica que o estágio é importante não só para o candidato, já que apresenta os empresários a mais candidatos e até para futuros colaboradores. 

O Programa Jovem Aprendiz é para jovens de 14 a 24 anos de idade, alunos do ensino fundamental, médio ou formado. Já o programa de estágio é destinado a pessoas a partir dos 16 anos de idade, cursando ensino médio, técnico ou faculdade.

Para o estudante se inscrever no CIEE, basta acessar o link https://centralcieesc.org.br/atendimento/estcadastrar, e após apresentar ao CIEE RG, CPF,  e atestado de frequência. Também é possível consultar o quadro de vagas no http://ciee.sc/vagas. Dúvidas podem ser tiradas através do Whatsapp (48)  9 8824 0468. O CIEE atende a todos os municípios da Amesc.