Na noite de domingo, 06, guarnições do BOPE/ GTAM e do Pelotão de Patrulhamento Tático realizaram policiamento nos fundos da Escola Bernardino Senna Campos, no bairro Coloninha, em Araranguá e prenderam suspeitos.
A Polícia Militar já havia recebido denúncias de tráfico de drogas no local, e ao chegar na localidade, foi recebida a tiros pelos suspeitos.
Os militares viram dois veículos saindo de uma residência de dois andares e fizeram acompanhamento aos veículos, abordando-os em outra rua.
Com um homem, que conduzia um dos veículos, foi encontrado um revólver calibre 22. Outros dois homens fugiram e entraram em uma residência. As guarnições realizaram uma entrada tática na casa, onde acabaram encontrando duas armas, munições, objetos e os dois suspeitos que fugiram.
Em busca contínua no imóvel e pelo terreno foram aprendidas mais duas armas.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu uma Metralhadora .40; uma Pistola 9 milímetros; dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 22; dois get loaded; quatro carregadores de metralhadora .40; 53 munições calibre 9mm; 99 munições calibre 380 mm; 50 munições calibre 38; 103 munições calibre .40; sete munições calibre 22; seis celulares; um coldre; e duas balaclavas.
Em seguida, as guarnições do Pelotão de Choque e do PPT realizaram buscas na casa da qual os veículos que efetuaram os disparos tinham saído.
Nessa casa, foram encontrados 16,5 gramas de maconha; material para embalo da droga; R$ 475,00 em dinheiro; U$ 2,00 (dois dólares); dois rádios comunicadores e um celular.
Nessa casa, um homem foi abordado e conduzido à delegacia, juntamente com os outros três que haviam sido presos antes.
Fonte: PMSC