Search

Adear agradece apoiadores em áudio no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em meio a tantas notícias e a um dia-a-dia atribulado, pouca gente lembrou que nesta quinta-feira, 3 de dezembro, se celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Apesar de ser um momento de comemorar vitórias, ainda há muito o que a classe deseja e precisa conquistar. “Não temos muito a comemorar. Temos perdido direitos, temos perdido as lutas que foram constituídas por pessoas muitos anos atrás. Mas estamos guerreando, estamos lutando e tentando conquistar de volta aquilo que tem sido nos tirado sem nos ouvir”, diz Dilma Freitas, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá, a Adear.

Um esforço contínuo é feito para que essas pessoas sejam vistas e ouvidas, com voz ativa na sociedade, e Dilma escolheu este dia para agradecer a todos que de alguma forma, colaboram com a causa. “Eu sei que tem muita gente, muitos homens e mulheres públicos, que vestem a camisa e são parceiros, estão do nosso lado, porque é muito difícil nós chegarmos a conquistar e depois perder”, acrescenta.

Apesar das batalhas, Dilma e seus associados se mantém otimistas, confiantes de que dias melhores virão. “Hoje quero dizer que a luta continua, sou uma pessoa com deficiência física, estamos comemorando e vamos comemorar com um apelo: não vamos desistir. A luta continua”, conclui.

Confira o recado deixado por Dilma a associados e amigos da causa das pessoas com deficiência: