Search

DEBATE DO ARROIO; BASTIDORES DE ARARANGUÁ; ENTREVISTA E MAIS

DEBATE VIROU ENTREVISTA

Com a ausência de Evandro Scaini (PSL) – que havia informado antecipadamente que não participaria, e de Daniel Motta (Solidariedade), que fez cirurgia e foi proibido pelo médico horas antes do debate, o que seria um debate entre candidatos virou uma entrevista ao candidato Everton Pinto (PDT).

 

CAMPANHA SEM O FUNDO

Os empresários Primo Júnior (PL), vice-prefeito de Araranguá, e Primo Menegalli (PL), ex-prefeito de Araranguá, estão em Barra do Bugres /MT, na Fazenda do Primo, onde gravaram vídeo em apoio ao candidato Igor Batista (PL).

Primo Júnior exaltou a campanha por ter aberto mão deste recurso para fazer uma campanha praticamente franciscana.

 

ABAIXO DOS 30%

A coligação “Eu Amo Araranguá”, de Daniel (PP) e Anísio (PDT), entrou com representação para busca e apreensão dos materiais junto ao comitê de campanha da coligação de César (MDB) e Tano (PSD), e pediu a suspensão da transmissão do programa eleitoral gratuito, na TV, e das inserções, até que sejam regularizadas as artes.

A alegação é de que o nome do candidato a vice-prefeito, Tano, não respeita o limite mínimo de 30% em relação ao nome do candidato a prefeito.

A coligação “Mudança Certa” terá que fazer a retirada e a não veiculação do material de campanha que não esteja adequada.

 

CARREATA 1

A Coligação Para o Arroio Voltar a Crescer (PSL – PSC – PV – MDB), de Evandro Scaini (PSL) e Carlos Scarsanella (PSL), fez carreata neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva.

O trajeto foi do lado norte e ao lado sul do município.

 

CARREATA 2

A Coligação “Novos Rumos Araranguá” fez sua segunda carreata nestas eleições, com os candidatos Ricardo (PRTB) e Claudete (PRTB) em cima do caminhão.

 

MOTIVAÇÃO

O advogado José Luis de Jesus, que também é psicólogo, fez uma palestra para a coligação de Ricardo Ghelere, para motivação do time, para uma centena de militantes da campanha.

 

PESQUISA CANCELADA

A juíza eleitoral Thania Mara Luz mandou arquivar a pesquisa que foi divulgada e depois retirada do ar, aquela Augusto da S Rocha Eireli – aquela AR7.

“[…] julgo procedente o pedido formulado pela representante, para determinar que a representada se abstenha de divulgar os dados da pesquisa eleitoral registrada no TSE sob o n. SC-07267/2020, sob pena de multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) (art. 18 da Res. TSE 23.600/19; Lei nº 9.504/1997, arts. 33, § 3º, e 105, § 2º), sem prejuízo da responsabilidade criminal”.

 

CAMPANHA DE EXPANSÃO

A Futura Proteção Veicular recebeu associados, amigos e a comunidade local em um evento de confraternização em parceria com o Posto Charão, que cedeu o pátio, e a Barbearia Stone House. Houve entrega de prêmios.

De acordo com a organização, o evento respeitou as regras sanitárias de distanciamento adotada pelo órgãos públicos.

“O evento tem por finalidade apresentar um conceito eficiente de proteção patrimonial veicular e reforçar o excelente relacionamento com nossos associados”, destacou o organizador do evento, Lucas Eduardo Souza, supervisor de operações da Futura.

 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

ENTREVISTA

 

A entrevistada de hoje é a professora Maria Helena Périco, a Lena (MDB), que foi por muitos anos direita de uma das maiores escolas estaduais de Araranguá, a EEB Maria Garcia Pessi. Agora tenta uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

 

COLUNA – Candidata, você está em sua primeira eleição em busca de uma vaga para Câmara de Vereadores. O que motiva sua candidatura?

LENA – Além da minha experiência como gestora pública, tenho uma vivência política que me coloca em condições de buscar uma cadeira na Câmara. Há 36 anos que estou em Araranguá, fui voluntaria em vários setores não governamentais. Ultimamente, milito incansavelmente na proteção animal. Chegou a hora de rompermos a barreira de muitos anos e colocar uma mulher na Câmara.

 

COLUNA – Quais as suas principais bandeiras como candidata?

LENA – Ainda enquanto diretora do Garcia Pessi, fiz mestrado na área da educação com o tema infância. Sei que posso contribuir na reestruturação da educação infantil, idade primordial para o desenvolvimento do ser humano. A proteção animal é outra bandeira que me faz buscar esta cadeira, criando assim a Diretoria de Bem Estar Animal de Araranguá.

 

COLUNA – Qual a sua base eleitoral? Quais as principais comunidades que terão um olhar seu caso seja eleita?

LENA – Minha base eleitoral é a minha cidade.

 

COLUNA – Como será sua atuação caso seja vereadora de situação? E se o prefeito eleito não for de seu partido/coligação?

LENA- Minha atuação será ao lado do prefeito, buscando colocar novamente Araranguá em posição de desenvolvimento. A “MUDANÇA CERTA” é a esperança de toda população araranguaense.