CARREATA DO “EU VIM DE GRAÇA” ANIMA CAMPANHA
Momento descontraído da campanha em Balneário Arroio do Silva foi proporcionado pela coligação de Daniel Motta (SD) – que está afastado por causa de uma cirurgia, e Raniere Cardoso (SD). Fizeram neste final de semana uma carreata onde o gasto de combustível foi zero, sem poluição sonora, visual e ao meio ambiente.
APOIO DA DEPUTADA
Geovania de Sá (PSDB) participou da live de Pinto e Nito, em Balneário Arroio do Silva. “Temos um carinho especial pelo Arroio do Silva e por isso, como deputada federal da região, liberamos recursos para saúde, educação, social, infraestrutura e também ajudamos a encaminhar o Avançar Cidades. Vamos continuar sendo parceira do balneário e abrirei as portas do meu gabinete para o Pinto e Nito, a partir de 2021”.
Ela gravou vídeos para a campanha, se comprometeu em buscar recursos para obras de infraestrutura, como acessos Sul e Norte, reforma de creches e escolas, turismo entre outras. A deputada firmou compromisso com o prefeito Mineiro para ele deixar o PSD e ir para o PSDB.
TEVE ATÉ DANCINHA
Dois moradores da Comunidade de Linha Contessi, em Turvo, cantam para comemorar o início do asfalto produzido na usina do consorcio que engloba Turvo, Jacinto Machado e Timbé do Sul. A comunidade está recebendo 1.400 metros de asfalto. O prefeito Tiago Zilli (MDB), que não concorre à reeleição foi até o local para acompanhar o funcionamento da usina e colocação do asfalto.
MOVIMENTAÇÃO DO 15
Na quinta-feira (29), a caravana do MDB estadual esteve em Turvo para apoiar a candidatura de Pisca Dagostin (MDB) e Heriberto Schmidt (MDB).
Sábado (31), o MDB fez uma passeata pela manhã e depois uma carreata à tarde.
GAIOLA/ZEZINHO NO COMÉRCIO
Sábado (31), Gaiola Mezzari (MDB) e seu vice Zezinho Aguiar (PSL), visitaram o comércio central ao lado de militantes e simpatizantes da Coligação “Juntos Faremos Mais” – MDB, PSL, PSDB, DEM, Podemos e Cidadania.
A programação começou no início da manhã com uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. Durante o percurso, Gaiola e Zezinho visitaram o comércio, dialogaram com a população e receberam muitas declarações de apoio por onde passaram.
ROTEIRO PELO SUL
A partir desta quarta-feira, 4 de novembro, o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) e o ex-governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), cumprem agenda em apoio às candidaturas do PSD no Sul. Ao todo, 19 cidades da AMREC, AMESC e AMUREL serão visitaras nesta semana.
APOIO A SCARSANELLA
Em Araranguá, Adércio Velter (PSL), depois ter impugnada e indeferida sua candidatura, decidiu declarar apoio e pedir votos para o vereador Márcio Tubinho (PP), que busca a reeleição.
“CANDIDATURAS LARANJA”
Em Sombrio, apesar de deferidas as candidaturas de Clori Rodrigues de Vargas, Gisele Meurer, Joelmo Silveira e de Donisete, a justiça eleitoral definiu pelo indeferimento de 4 candidaturas do MDB. Três ex-vereadores, Nego Gomes, Carlinhos Gomes e Adenir “Janguinha” Duarte, além de Volneci de Moraes Baltazer (que na época era do PRB, hoje Republicanos).
Trata-se do caso da cassação de 6 vereadores da coligação de Zênio Cardoso (MDB) e Gislaine Cunha (MDB) porque a chapa foi formada com “candidatas laranja” para preencher a chapa feminina. Os 3 que tentam à reeleição foram barrados pela condenação em decisão colegiada, mas ainda sem trânsito em julgado.
O recurso foi encaminho ao Tribunal Regional Eleitoral, que à época julgou com rigor o caso para “dar o exemplo”.
REDISTRIBUIÇÃO DOS TEMPOS
Em razão do indeferimento definitivo dos 3 registros de candidatura a vereador do PSL de Araranguá, a juíza eleitoral Thania Mara Luz determinou a redistribuição do tempo das inserções dos candidatos a vereador do município de Araranguá, que surtirá efeito a partir da propaganda que será exibida no dia 04 de novembro.
SEM CASSAÇÃO DE CHAPA
Foi indeferido o pedido da coligação “Novos Rumos Araranguá”, de Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB), que pedia a cassação da chapa Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT), da coligação “Eu Amo Araranguá”.
A Ação queria a cassação por suposta utilização de servidor da Prefeitura na campanha da dupla, especialmente após a postagem de um card de debate de rádio na página na Prefeitura no Facebook. O secretário Francisco Diello assumiu a culpa pela postagem por engano.
PROPAGANDA NEGATIVA
Representação da Coligação “Novos Rumos Araranguá” contra Maria Alice Aguiar e Monia Nunes Cardoso chama atenção. O pedido era para remoção imediata de postagens das páginas do Facebook das representadas. Dia 30/10 a juíza eleitoral decidiu: “Como se infere das indigitadas páginas da rede Facebook, os mencionados “perfis sociais” promoveram postagens depreciativas, em razão de uma suposta contratação de pesquisa eleitoral, cuja divulgação foi suspensa pelo TRE-SC […]”. Mandou tirar do ar.
Curiosamente, de um lado da representação está a atua companheira de Mariano Mazzuco Neto (PP) e de outro a ex esposa Maria Claudete Pereira Bianchi.
AINDA A PESQUISA 1
A coligação “Eu Amo Araranguá” pediu a remoção imediata de postagem da página do Facebook de Saulo Bastos Pithan, marqueteiro da campanha de Ricardo Ghelere, da Pesquisa Eleitoral SC-07264/2020, que teve a sua divulgação suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em decisão proferida no Mandado de Segurança. A juíza eleitoral determinou a retirada do ar.
AINDA A PESQUISA 2
A chapa de Igor Batista Gomes (PL) e Dr. Ribeiro (PL), pediu a impugnação da pesquisa de AUGUSTO DA S ROCHA EIRELI, de Augusto da Silva Rocha Eireli/AR&Estatística. Alegou que “a pesquisa […] que não há declaração acerca da origem dos recursos […] pleiteando, em sede de liminar, a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa até o final da tramitação do presente feito […]. No TRE/SC a pesquisa 07267/2020, pela empresa AUGUSTO DA S. ROCHA EIRELI – AR7 PESQUISA DE OPINIÃO E CONSULTORIA ESTATÍSTICA foi bloqueada.