Sete municípios do extremo sul catarinense receberam do governador Carlos Moisés e do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, novos ônibus escolares nesta semana. Segundo o governador Carlos Moisés, a ação do Estado em investir, também com recursos próprios, no transporte escolar, junto com tecnologia e infraestrutura, são os pilares do Programa Minha Nova Escola e prioridade da gestão. “Isso é fruto das nossas economias e de uma boa gestão dos recursos públicos. Com esta ação, o Estado leva dignidade a quem depende do transporte para chegar à escola, àquele aluno que mora longe, que enfrenta estrada e tempo ruins. Os novos ônibus vão mudar pra melhor a realidade de milhares de alunos que estavam nesta condição. Este é um exemplo clássico de que governar é trabalhar para diminuir o sofrimento das pessoas”, disse.
O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, também falou da entrega, clssificando-a como muito importante para o bom ensino dos estudantes. “A escola tem que ser um ambiente agradável, onde esteja presente o sentimento de pertencimento. É esta vontade de contribuir e melhorar sempre que faz com que os resultados positivos da educação catarinense sejam alcançados”, declara.
Entre os municípios beneficiados em todo o estado estão Araranguá, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul e Timbé do Sul, além de Maracajá, que foi representada no evento pelo prefeito Arlindo Rocha. Este é o terceiro veículo escolar recebido na gestão de Rocha, oriundos de programas estaduais e federais. “É mais um reforço para a nossa frota que atualmente conta com sete ônibus escolares”, comentou.
Os ônibus têm capacidade para transportar até 59 estudantes. Vinte e sete micro-ônibus, com capacidade para transportar até 29 estudantes, também foram entregues.