Search

Governo entrega escola Maria Garcia Pessi reformada em Araranguá

Foi entregue à comunidade nesta quarta-feira, dia 14, a EEB Professora Maria Garcia Pessi, depois de anos em obras. O investimento para a reforma e ampliação do espaço foi de R$ 5,3 milhões, dando à instituição um laboratório de tecnologia equipado com mais de 80 equipamentos entre computadores, notebooks e tablets, além de televisão, projetor, aparelho de som, e móveis novos. A unidade agora tem 30 salas de aulas, além de espaços para secretaria, refeitório, biblioteca e sala multimídia para atender aos cerca de 1.52o alunos matriculados.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni ressaltou a vontade do governo de atender a demandas desse tipo no estado e na região. “Todas as nossas ações nascem na escola, com diálogo e trabalho para atender com qualidade as necessidades de cada comunidade escolar. As demandas não podem esperar e é assim que a educação está sendo tratada por este Governo”, enfatizou.

“Hoje será um dia inesquecível para todos nós, representa a conquista e a luta de toda a nossa comunidade escolar por uma escola mais acolhedora, mais preparada para contribuir com a formação de mais de 1,5 mil alunos. Eu costumo dizer que não são números, para nós, cada ser é único e especial, assim como este momento na história da escola”, frisa Sandra de Vargas, diretora da escola.

Atualmente os alunos estão distribuídos em 55 turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. São 14 turmas de anos iniciais, 15 de anos finais e seis de Ensino Médio. A escola continuará vazia, por enquanto, até o fim da pandemia.

As melhorias na unidade também beneficiam o processo pedagógico dos 86 professores, cinco profissionais de apoio técnico pedagógico, três assistentes de educação e mais três profissionais de educação que atuam na gestão da escola.