Search

Visitas a presídios são liberadas em regiões com menor risco de contágio do coronavírus

A Secretaria de Estado de Administração Prisional anunciou no último sábado, o retorno das visitas presenciais nas unidades prisionais de Santa Catarina localizadas em áreas de menor risco de contágio da Covid-19.

Em ofício encaminhado pela Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional, o presidente Guilherme Araújo,  defendeu que a retomada gradual ocorra seguindo um plano elaborado pelo governo do estado, para que familiares possam voltar a ter contato com os apenados, respeitando os protocolos de biossegurança.

“Esta notícia, que acolhe pleito da OAB/SC, atende uma importante demanda que estava represada, permitindo que os familiares possam finalmente voltar a ter contato com seus entes queridos privados de liberdade de forma presencial. Aos poucos, juntos, vamos superando esse terrível momento e restabelecendo a normalidade”, registrou Araújo.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional detalhou no anúncio que as visitas presenciais nos presídios de Santa Catarina só são liberadas nas regiões de risco moderado e alto para a Covid-19, com encontros em locais mais espaçados e com tempo de duração menor.