Search

Perigo na quadra central do arroio; sem acordo ainda PP e PSD em Santa Rosa do Sul; incubadora em Araranguá; e mais

Quadra central: preocupação dos vereadores com o rompimento de tirante na estrutura

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, Everaldo Caetano “Chapelão” (PSDB), após tomar conhecimento de que um tirante (cabo de aço) que ostenta a cobertura do quadra se rompeu, se pronunciou:

“Infelizmente os mesmos vícios de construção apontados na CPI do Ginásio de Esportes que desabou estão surgindo na quadra central”.

Everaldo chamou a imprensa regional para um encontro, às 16 horas, desta segunda-feira (21), na quadra central, para registrar os problemas ocasionados pela oxidação de várias partes da estrutura. Ele alega que é resultado de uso de materiais de qualidade inferior na obra.

“São apenas 5 anos que a obra foi inaugurada e já há vários problemas que foram denunciados ao Ministério Público Estadual – MPSC, o que já é motivo de preocupação”, frisa o vereador.

O presidente do Poder Legislativo já conversou com o prefeito Juscelino “Mineiro” Guimarães (PSDB), que convocou uma reunião em seu gabinete, com a presença do Coordenador Regional da Defesa Civil, Rodrigo Rafael, para tomada de providências, visando a segurança das pessoas.

A Prefeitura ainda na tarde de sexta-feira (18), cercou as entradas da quadra central. Na semana que se inicia serão chamados técnicos para avaliar as condições da estrutura e os riscos. 

 

PP E PSD EM SANTA ROSA DO SUL

O Progressistas de Santa Rosa do Sul apresentou chapa pura nas convenções com o atual vice-prefeito, Nelmo Emerim (PP), como pré-candidato para a cabeça-de-chapa; e o economista Alex Sander Bristot de Oliveira (PP) como pré-candidato a vice.

De outro lado, o PSD apresentou Francisco de Assis Garcia, o Kiko da Aprocasul, que é compadre do prefeito Nelson Oliveira (PSD). A ideia é demover o PP, que já tem a chapa definida a abrir a vaga de vice. Se não conseguir, ou apenas dá apoio à coligação do PP ou então retoma a ideia de ter candidato a prefeito, o que levaria a três chapas

Esta divisão agradaria Almides da Rosa (PSDB) e Pedrinho Dávila (MDB). Aliás, o próprio Almides era do PSD e secretário de Governo de Nelson. Foi o coordenador geral da Festa do Polvilho e da Banana, a Polvilhana.

 

PROJETOS PARA A INCUBADORA

O Conselho Municipal de Inovação (CMI), idealizou o Edital de Chamamento de Projetos para a Incubadora de Empresas do Município de Araranguá e tornou pública a Retificação nº 002, que altera o prazo para as inscrições ao ingresso da incubadora de empresas.

Serão disponibilizadas até 08 vagas na incubadora e as inscrições de propostas poderão ser realizadas até o dia 25 de setembro de 2020. 

 

MOISÉS E DANIELA NO CADAFALSO

Começa vai uma luta do governador Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniel Reinehr (sem partido), para tentar se livrar do processo de impeachment. Esta semana deve ser formada por eleição em ambos os órgãos, os 5 deputados estaduais e os 5 desembargadores que irão definir se governador e a vice são ou não afastados dos cargos.

A definição deve acontecer em Outubro, antes das eleições, o que deverá impactar do tamanho (força) do PSL nas eleições de 15 de Novembro.

 

DIREITA E ENDIREITA ARARANGUÁ

A posição do Movimento ‘Direita Araranguá’, de acordo com João Cechinel:

“Publicamente não vamos apoiar nem uma majoritária, deixamos o nosso pessoal seguir com apoio a quem quiser”.

Já o Endireita Araranguá, que havia feito movimento para ter um candidato quando Primo Junior (PL) era o pré-candidato do partido a prefeito, mantém o apoio a Igor Batista (PL), mas não terá candidato. O PM Heraldo da Silva, que foi o escolhido, alega problemas particulares, para retirar seu nome da campanha.

 

MARKETING POLÍTICO

O publicitário Sandro Fabrício Ramos, o Sandrinho, é o marqueteiro da pré-campanha de Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT) em Balneário Arroio do Silva. Já está acompanhando os pré-candidatos nas entrevistas.