Search

ANDRÉ SE DESFILIA E JAIRO BORGES DEVE FICAR DE FORA DAS ELEIÇÕES

O empresário André Borges, filho do empresário Jairo Borges, acaba de informar à coluna que está fora das eleições deste ano em Balneário Arroio do Silva, e que está encaminhando sua desfiliação do Progressistas.

Este é o sinal de que seu pai, até então pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, estará fora do processo também. Jairo deverá encaminhar sua própria desfiliação em seguida, junto com um grupo de filiados aliados seus.

Eis a mensagem de despedida de André Borges:

“Adeus PP! Anuncio aqui minha desfiliação do Progressistas do Balneário Arroio do Silva, realizada diretamente ao órgão eleitoral, já que não reconheço a atual executiva como legítima. Não compactuo, apoio ou sequer desejo ter meu nome ligado a esse partido e muito menos a esse bando que hoje o dirige. Fico com muita pena de ver este partido que já foi grande e fez parte da história do nosso Arroio, tendo sua trajetória manchada por golpes, e atitudes totalmente antidemocráticas. Os últimos acontecimentos dentro do partido, como a falsa destituição e a dissolução da executiva colocam em evidência o caráter da direção que o partido tomou, que, a meu ver, qualquer cidadão de bem deve repudiar. Ressalto, quem estiver vinculado ou associado ao PP do Arroio, corre grande risco de ficar “marcado na paleta” pelos erros dos outros”.

 

O QUE DECIDE O PP?

O Progressistas deverá definir seu caminho na noite de hoje, durante as convenções. Restam as seguintes opções:

  • Lançar um nome a prefeito em chapa pura – possivelmente o do vereador Edmilson Aguiar;
  • Declarar apoio à chapa de Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT); e lançar chapa de vereadores;
  • Lançar apenas uma chapa de pré-candidatos a vereador com o objetivo de mandar a atual cadeira na Câmara;
  • Ficar de fora das eleições e liberar os filiados para em quem quiser