Search

CONVENÇÕES DO PRTB E ALIADOS REFERENDAM GHELERE; PDT COM DOIS VICES; SANTINA CONFIRMADA EM MELEIRO; E MAIS

CONVENÇÃO DO PRTB CONFIRMA GHELERE E CLAUDETE  

A convenção municipal do PRTB confirmou neste sábado (12) as pré-candidaturas de Ricardo Ghelere (PRTB) a prefeito e de Claudete Bianchi (PRTB) a vice-prefeita de Araranguá nas eleições deste ano. Foram homologados 15 candidatos a vereador.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença dos empresários Wilmar Naguel, Márcio Alex Pereira, Bervaldo Zilli, do diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes, Sandro Stecanella, Edson da Silva Vieira (Loteca), da presidenta do PRTB Mulher, Lucilene Mellegari de Souza, do ex-vereador Cabo Loro (PSD), e mais as lideranças dos partidos da coligação “Novos Rumos Araranguá”: PRTB, Avante, PSC, PTB, DEM e PTC.

De acordo com Ghellere, a chapa majoritária está fechada e não sofrerá mais mudanças. Com isto, caso PSDB e PSL estejam na coligação será apenas para compor.

 

APOIO DO AVANTE E PSC

Neste sábado (12), o Partido Social Cristão (PSC) de Araranguá, presidido por Arilton Costa, oficializou apoio à Ricardo e Claudete. O PSC terá 14 candidatos a vereador.

Também pela manhã, no Restaurante Espetão, o Avante, presidido por Jonas Matos Sombrio confirmou o registro de 23 candidatos a vereador.

 

PDT COM 2 VICES

O PDT de Araranguá fez sua convenção neste sábado (12) no Caverá Country Park e definiu alguns pontos: terá uma chapa com 23 nomes para Câmara dos Vereadores e os nomes de Anísio Premoli e Karem Suyan para composição como pré-candidatos a vice.

A decisão de composição ficou para depois. Passaram pela convenção lideranças de diversos partidos, e os pré-candidatos a prefeito César Cesa (MDB) e Daniel Viriato Afonso (PP).

De acordo com o presidente do PDT, Barão Oliveira, o partido está entre PP e MDB, e deverá compor com quem se comprometer com algumas propostas que o partido tem para integrar o programa de governo:

  • Educação – ensino integral na rede municipal;
  • Educação – ensino técnico para pessoas carentes;
  • Parque industrial no Distrito de Hercílio Luz;
  • Vila gastronômica da Avenida Rui Barbosa – Beira Rio;
  • Turismo – via Morro dos Conventos;
  • Planejamento para Araranguá para próximos 40 anos;

Barão disse que o partido não tem restrições para compor com nenhum partido de Araranguá.

 

MELEIRO: SANTINA (PDT) VICE DE VITOR HUGO (PP)

Houve uma reviravolta no PDT que mudou o quadro das eleições. O prefeito Eder Mattos (PL), que teria Edison Boaroli (PDT) como vice, acabou ficando isolado nas eleições deste ano e ficou sem partido para compor com ele. Se definir disputar, irá com chapa pura do PL.

Tanto que o prefeito Eder se reuniu neste sábado (12) com a coligação de Rogildo Bordignon (PSDB), Reginaldo Ghellere (MDB) – tem o PSD e mais 24 nomes para Câmara, para uma conversa.

Eder ficou de definir sua posição até o prazo fatal. Foi convidado a apoiar a chapa como alternativa de eleger seu sucessor, no caso o vice-prefeito Rogildo Bordignon.

A situação mudou quando em sua convenção, na quinta-feira (10), o PDT botou em votação quem seria o nome do partido para a disputa. Santina Izé (PDT) venceu por 3 x 2 a Boaroli, e definiu que irá ser vice do PP, de Vitor Hugo Coral.

 

PSL DE CRICIÚMA VAI DE ALLISON PIRES

Em busca da renovação política o grupo do PSL Criciúma aclamou o nome do médico Allison Pires como candidato a prefeito da cidade. A confirmação da candidatura à majoritária ocorreu em convenção do partido na manhã deste sábado (12), no plenarinho da Câmara de Vereadores de Criciúma. 

“Estamos construindo um projeto alternativo, propositivo, viável e mais que tudo inovador para a nossa cidade. […] É hora de reinventar a nossa cidade, precisamos trazer mais trabalho e renda para as nossas famílias. É hora de renovar a política”, disse Allison.

Durante a convenção partidária, também, foi aprovada a nominata dos candidatos a vereador.

“Esse é um time forte e unido em busca de um mesmo objetivo: renovar Criciúma. Fazer uma cidade melhor e com mais oportunidades para as famílias da nossa cidade e com Allison Pires como nosso fio condutor acreditamos sim que isso será possível”, destaca o presidente da executiva municipal na cidade e coordenador regional do PSL, advogado Jefferson Monteiro.

A vaga de vice-prefeito ficará em aberto.

 

8 KM GAÚCHOS DA SERRA

Na tarde de sexta-feira (11), 15h 40min, a Diretoria de Finanças do DNIT fez as comunicações sobre a recomposição dos R$ 8,1 milhões que permitirão a publicação do edital referente aos últimos 8 km que falta para interligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico.

De acordo com o grupo BR-285 – Serra da Rocinha, “agora o comando final está na mão do Ministério da Economia. Essa estratégia é o que temos denominado como Plano B. Tanto o Plano A (PLN 24/2020 via Plenário do Congresso) ou Plano B (via Emenda Parlamentar já aprovada) convergem para o mesmo objetivo. Dia 16/09/2020, o Ministério da Economia terá que se manifestar em relação ao assunto”.