Search

Entregue à promotoria relatório final da CPI dos Remédios em Arroio do Silva

Recebido pela Promotora de Justiça Dra. Ana Elisa Goulart Lorenzetti, o Relatório Final da CPI Instaurada em Balneário Arroio do Silva pela Resolução nº 009/2019, mais conhecida como a “CPI dos Remédios”, apresentou um significativo conjunto probatório para apurar as suspeitas de irregularidades. O documento também apontou vários indiciamentos e recomendou a apuração pelo Ministério Público.
A instauração de Inquérito Civil, em face do ex-prefeito Evandro Scaini e outros indiciados, por suposta participação em irregularidades foi determinado pela promotora, e busca apurar prática de improbidade administrativa na deflagração de procedimentos licitatórios de empresa no fornecimento de medicamentos, além de possível superfaturamento nos objetos licitatórios nos anos de 2010 à 2015, anos da gestão de Scaini.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que tratou da investigação trabalhou por três meses na questão, e garantindo que encontrou provas apontando que as irregularidades foram cometidas, se diz satisfeita com a resposta imediata do Ministério Público.