Search

PTB de Araranguá fecha com Ghelere e forma o primeiro G-6 destas eleições

O presidente estadual do PTB, Romeu de Oliveira, esteve em Araranguá na sexta-feira (21) e circulou com o presidente em Araranguá, Juliandro Coelho Jaques. Fizeram algumas reuniões, acompanhados do 1º vice-presidente estadual, Sander Luiz dos Santos Pacheco, que também é de Araranguá.

Mais tarde, o PTB municipal se reuniu, com a presença de Juliandro e Sander e apresentou o cenário local, em que o PTB havia se aliado a um bloco com PSD, Republicanos e Cidadania, e que havia tido uma primeira conversa com o MDB do pré-candidato César Cesa. 

A informação de que o PTB estava fechado com o MDB, antes mesmo de ouvir os demais partidos, não caiu bem. Juliandro nem participou da reunião do bloco PSD, Republicanos e Cidadania, que trataria da aliança com o MDB, que aconteceu no meio da semana.

Na reunião do PTB, nesta sexta-feira (21), depois de debater o assunto, o grupo pôs em votação o caminho que iria seguir. Por maioria, foi decidido que o grupo irá fazer parte da frente que tem a chapa com Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB); e mais o Avante, presidido por Jonas Sombrio; PSC, presidido por Arilton Costa; Democratas, presidido por Kristian de Souza; PTC, presidido por Domingos Sávio Arogoni; e agora o PTB, de Juliandro Jacques.

Depois da decisão o presidente do PTB informou ao presidente Jairo Costa (PSD) que não faz mais parte do bloco. E depois ligou para Ghelere para informar da decisão por partido, que nas eleições de 2016 teve uma chapa pura com Beto Coan e Luiz da Farmácia (hoje PL) como vice.

Ghelere sai na frente e apresenta o primeiro G-6 (PRTB, Avante, PSC, Democratas, PTC e PTB) destas eleições. 

“Recebemos o PTB, estamos conversando com outros partidos. Semana que vem anunciamos outro partido para o grupo”, contou Ghelere.