Search

AINDA NÃO TEM G-5; PP DO ARROIO EM CHAPA PURA; NOTA DE PESAR DA FECAM

G-5 FICOU PARA SEMANA QUE VEM

Nos próximos dias deve ser assinado o protocolo de intenções entre os cinco partidos que estiveram representados na reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Museu Relicar, que pertence a um emedebista histórico, Alveri Aguiar de Sá.

O presidente em exercício Emerson Almeida e o pré-candidato a prefeito César Cesar (MDB), receberam 3 representantes do PSD (presidente Jairo Costa, Giancarlo Soares e o vereador Tano Costa); 3 do Republicanos (Maureci Rodrigues, Evaldo Ramos e Márcio Honório); 2 do PTB (Juliandro Jaques e um segundo componente da executiva); e 2 do Cidadania (Marcus Pizzolo e Thiago, da Executiva).

O grupo dos 4 (PSD/PTB/Republicanos/Cidadania) ouviu as propostas do MDB. Antes de formalizar o acordo, haverá nova reunião do bloco sem o MDB e depois cada uma das siglas reúne seus diretórios ou executivas. Se for aprovada a formação do bloco, será assinado um documento conjunto. Ainda não está nada decidido.

Ficou definido que a vaga de vice não será agora, mas em uma pesquisa mais à frente. Isto porque o MDB ainda espera a resposta de PSDB (que está entre PRTB, PP e MDB), PSL (que está entre PP e MDB); PL (que está entre chapa pura e ir com MDB); e PT (que está entre a frente de esquerda, PP e ala que defende apoio ao MDB).

Não houve restrição do grupo à chegada de nenhum destes partidos, desde que as regras sejam iguais para os novos aliados.

 

PP DE ‘CHAPA PURA’ NO ARROIO

O pré-candidato a prefeito de Balneário Arroio do Silva, Jairo Borges (PP), divulgou uma nota em sua conta no Facebook, em resposta a movimentação de outras lideranças de seu próprio partido, o Progressistas. De acordo com a nota, o presidente do PP informa que o partido não terá mais coligações com outras siglas. Eis a nota na íntegra:

“Olá meus amigos e amigas do nosso querido Arroio do Silva. Desde que comecei essa caminhada como pré-candidato a prefeito, participei de muitas conversas, com muitas pessoas e de muitos partidos aqui da nossa cidade. Eu faço parte de um grupo que sonha para o Arroio nada mais que o bem, o progresso e a prosperidade. Infelizmente, nestas tantas conversas, nem todos compartilham desta mesma visão de colocar o desenvolvimento da nossa praia em primeiro lugar. Escutei barganhas, pedidos de cargos e até mesmo de secretarias em troca de apoio, coisa da qual não compactuo e me nego a fazer parte. Mas, meu projeto não vai parar por isso, muito pelo contrário, esse desalinho me traz ainda mais motivação em fazer diferente, em fazer a coisa certa pelo nosso futuro. Por isso, uso desse meu espaço para anunciar que a minha pré-candidatura segue firme, mas agora, seguimos totalmente livres, em chapa pura, sem coligação com qualquer partido. A chapa pura do Progressistas nos dará a liberdade de fazer um governo limpo, técnico e sem dever favores políticos a quem quer que seja. Essa atitude não tem interesse de excluir ninguém de uma futura administração, mas sim, de poder incluir gente boa e capaz de qualquer partido, com liberdade, e não por obrigação. A caminhada ainda vai ser longa, mas o caminho fica cada vez mais claro”.

 

NOTA DE PESAR DA FECAM

“Com profundo sentimento de tristeza, com imenso pesar, a FECAM recebe, nesta segunda-feira, 17, a informação do falecimento do senhor Sérgio Carminatti, marido da prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, 1ª secretária do Conselho Executivo desta entidade.  Perdemos mais uma alma para o COVID-19, mais uma perda nessa batalha que vem ceifando milhares de vidas semanalmente, levando maridos, esposas, irmãos, pais, amigos, numa luta sem fim que todos travamos diariamente diante desta doença ainda tão desconhecida e tão imprevisível. Sérgio passou mais de duas semanas na UTI, lutando contra o coronavírus, mas infelizmente não resistiu. Que a passagem do Sérgio, nos traga a reflexão do trabalho realizado até aqui na luta contra este vírus, no esforço dos profissionais da saúde, dos gestores e nas responsabilidades individuais de cada um no combate a contaminação. Nosso mais profundo sentimento de pesar.

A FECAM e todos os prefeitos catarinenses se solidarizam com a prefeita Sisi, sua família e amigos. Desejamos força e fé a todos seus próximos. Federação Catarinense de Municípios, Associação de Municípios e Consórcios – FECAM”.