Search

PSD ENTREGA OFÍCIO AO PROGRESSISTAS: DESEMBARQUE DO GOVERNO É OFICIAL

AGORA É OFICIAL

O PSD de Araranguá encaminhou o desembarque do governo do prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP). O partido, ao lado do PR (agora PL), foi um dos principais apoiadores e fundamental na vitória de 2016.

O ofício assinado pelo presidente Jairo do Canto Costa, assinado pelo secretário Aldry Luciano, e outras lideranças, entre as quais os 4 vereadores, informa que estão pedindo exoneração três ocupantes de cargos de confiança:

Giancarlo Soares de Souza – secretário de Governo;

Cristiana Rzatki da Silva de Souza, Diretora do Programa de Proteção de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON;

Hanna Arns Raupp, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social;

Os três assinaram a carta e deram seu “de acordo”.

 

QUATRO MENOS UM

O partido colocou o cargo de Chefe do Serviço de Compras do Samae, ocupado por Derli da Silva Cândido, mas esta preferiu não assinar. Ela irá discutir sua situação direto com a Administração porque o cargo foi indicado por Adércio José Velter, que há época era do PSD, mas que se filiou ao PSL.

Portanto, o PSD entregou o cargo e o paço municipal é quem irá decidir se fica ou não com Derli neste posto.

 

DEIXA O PROCON

A Diretora do Cristiana Rzatki, que é esposa do secretário Aldryn, fez uma nota em que informa que está deixando o cargo:

“Comunico que, em razão da regras eleitorais, nos próximos dias devo me afastar das funções a frente do PROCON de Araranguá. Muito foi feito e sempre há muito por fazer e melhorar. Afinal, até o momento, foram mais 4.500 atendimentos nestes de 3 anos e 6 meses de atuação, com mais de 90% de solução a favor dos consumidores araranguaenses. Agradeço a confiança depositada e, logo adiante, espero poder fazer mais”.