Search

Turvo decreta novo regime de atendimento em comércios

Na noite desta quinta-feira (23/07), uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito de Turvo, Tiago Zilli, para tratar sobre novas providências a serem tomadas com o aumento de casos da COVID-19 no município.
Representantes da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde e Jurídico, estiveram reunidos para definir um novo decreto para o final de semana. Após a divulgação do boletim com o número de positivados em Turvo, no final da tarde de ontem, a preocupação com o número de casos aumentou. Segundo dados da vigilância epidemiológica, desde o primeiro caso, registrado em abril, o aumento de casos foi de quase 1000%.
No último decreto, publicado na terça-feira, apenas conveniências, lanchonetes, padarias, bares, restaurantes sorveterias e afins estariam fechados no final de semana, sendo permitido o funcionamento de segunda-feira a sexta-feira somente até às 23h. Com o novo decreto, todos os estabelecimentos, inclusive supermercado e indústrias, estarão fechados no sábado e domingo, abrindo exceção apenas para as farmácias e postos de gasolina. Os serviços de delivery de bares, restaurantes, pizzarias e similares também serão permitidos.
Na próxima segunda-feira (27/07), uma nova reunião definirá as ações do município para a semana seguinte. O Prefeito Tiago Zilli pediu à população que tenham calma e cautela nesse momento. Frisou a importância de a população ficar realmente em casa e não aproveitar o fechamento do comércio Turvense para ir “passear” em outra cidade. “Devemos ficar dentro de nossas casas, vigiar os idosos, nos cuidar e cuidar do próximo também. É um momento de reflexão, empatia, cuidados e principalmente calma. Juntos somos mais fortes e com certeza venceremos esta batalha” disse ele.