Search

Vítima de queda do rio era um ceramista de 37 anos

A vítima do acidente que chocou Araranguá na noite de sábado (18), era Wagner Vicente, de 37 anos, que residia em Treze de Maio, cidade da região da Amurel.

Ele trabalhava como auxiliar de polimento na empresa Eliane Revestimentos, empresa em que residia deste 2001.

Na ocasião do acidente, o motorista se perdeu – ainda não há confirmação das causas, bateu em um poste de luz e depois bateu na mureta de segurança da ponte e acabou caindo com o carro, uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Içara.

Depois de horas de operação das equipes de salvamento, o motorista foi retirado sem vida, após a caminhonete ter sido retirada de uma profundidade superior a 10 metros.  

Além dos veículos da segurança pública envolvidos, um guincho foi usado para içar o veículo do rio, próximo ao local que caiu.

 

 

O acidente

 

O Corpo de Bombeiros Militar levou para a operação os veículos Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-121); Auto Socorro de Urgência (ASU-305); Auto Resgate (AR-128); Auto Resgate (AR-117) e Auto Transporte de Materiais (ATM-176).

A equipe chegou por volta de 18h15min ao local, a ponte sobre o Rio Araranguá, que liga os bairros Cidade Alta e Barranca, para atender um acidente de trânsito, capotamento de veículo Nissan Frontier, seguido de queda no rio, e que já estava submerso.

O oficial de dia, Tenente BM Fáveri, foi acionado para traçar as estratégias de ação. Foi montada uma equipe de mergulho para retirada do veículo. A equipe com três mergulhadores desceu e visualizou o veículo que estava aproximadamente 12 metros abaixo d’água e constatou que havia um homem no interior, com a ausência dos sinais vitais, e ainda preso ao cinto de segurança.

Os mergulhadores passaram uma cinta de resgate no eixo do veículo e o guincho fez a remoção para a terra firme.

O capitão BM Vinicius Marcolin comandou a operação com apoio do tenente BM Fáveri, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Celesc e Instituto Geral de Perícias.

 

 

 

Imagens: Cabo BM Premoli

Veja mais: https://post.tv.br/2020/07/18/carro-e-retirado-do-rio-ararangua-com-um-passageiro-sem-vida/