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Casan completa 49 anos de trabalho para o saneamento catarinense

Instituída em 2 de julho de 1971, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento completa nesta quarta-feira 49 anos. Com captação em cerca de 600 mananciais superficiais e subterrâneos, e mais de 300 Estações de Tratamento de Água, a CASAN atende a uma população de aproximadamente 3 milhões de pessoas, em 195 municípios de todas as regiões catarinenses.

“Temos muito orgulho de, ao longo destas quase cinco décadas, compormos a empresa referência no saneamento catarinense. Neste momento de pandemia, crise hídrica e eventos fortuitos, continuamos firmes em nossa missão de entregar água de qualidade, coletar e tratar esgoto sanitário, promovendo saúde, conforto, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, destaca a engenheira Roberta Maas dos Anjos, a primeira mulher a presidir a CASAN.

Diante da aprovação do novo marco do saneamento, a engenheira encara com confiança os novos desafios da Companhia. “Desde que nossa gestão assumiu a linha de frente, direcionamos grande energia ao planejamento, às parcerias com universidades e instituições de pesquisa, qualificando nossas ações. Também estamos revendo o saneamento nos municípios, trabalhando e planejando junto às Prefeituras, firmando novos convênios e contratos, a fim de garantir o desenvolvimento dos municípios, bem como instrumentos legais para execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico”, explica.

Com a universalização do abastecimento, em grande parte já assegurada aos municípios que compõem o Sistema CASAN, a empresa segue a aplicação de seu Plano de Investimentos, ampliando a cobertura de água, coleta e tratamento de esgoto, seguindo as diretrizes do Governo para transformar Santa Catarina no melhor lugar para se viver, visitar, investir ou empreender.

“Focados nessa visão, seguimos rumo aos 50 anos perseguindo o desafio de fazer da CASAN uma empresa reconhecida por sua excelência na prestação de serviços de saneamento. Uma Companhia competitiva e inovadora, com foco no cliente, em saúde pública, em valores de sustentabilidade, integridade e ética, profissionalismo e competência, transparência, impessoalidade e inovação”, complementa.