Search

Pórtico de Turvo será retirado para obra em avenida

Para poder prosseguir com as obras do anel viário no bairro São Cristóvão, será necessário retirar o antigo pórtico para que a avenida possa ser estendida 500 metros à frente. A retirada acontecerá na manhã de domingo, dia 28, em horário de menor circulação de veículos.

Desde 1988 contamos com recepção tão calorosa desta importante obra, o pórtico de entrada da cidade, dando as boas-vindas aos visitantes que aqui chegam pela rodovia SC-285, sentido Ermo a Turvo.
O Programa Avançar Cidades foi pensado justamente para aprimorar o crescimento de Turvo, e expandir economicamente nosso município. Além disso, o prolongamento da Avenida servirá para proporcionar maior segurança no trânsito local. Diante disso, a retirada do antigo pórtico torna-se uma necessidade técnica para que as obras possam dar sequência. Um rótula será construída ainda no mesmo trajeto, ligando o final da Rua Jorge Lacerda ao final do trecho a ser estendido da Avenida.
A Administração Municipal, juntamente com a equipe de engenheiros responsáveis pelo projeto, afirmam que será realizada uma análise especificada da estrutura deste pórtico, e uma avaliação sobre a possível restauração do mesmo, e sua realocação em outro ponto da cidade. Enquanto isso, a estrutura será preservada e guardada no pátio do Centro de Eventos, um espaço suficiente para comportar.
O pórtico possui estrutura em aço revestido com chapas galvanizadas, que atingem 14 metros de largura e 8 metros de altura. Foram utilizados na elaboração do projeto elementos da história da cidade, como os braços que representam a força do agricultor e a moeda, representando as riquezas do município de Turvo. No centro está representado o brasão. A construção aconteceu no mandato do ex-prefeito, Adoaldo Otávio Teixeira (in memorian). “Nós queremos manter e preservar a história desta importante obra que por tantos anos embelezou nossa cidade e recebeu tão bem as pessoas. Faremos uma avaliação especifica de todo material, e claro, se tiver condições estruturais de ser reaproveitado, será nosso compromisso”, reforçou o prefeito Tiago Zilli.