Search

Prefeitura e Viação Cidade fazem acordo e transporte retorna nesta quarta,17

A prefeitura de Araranguá e a empresa Viação Cidade conseguiram, finalmente, chegar a um acordo. Uma tabela de linhas e horários em regime emergencial já foi divulgada depois que uma reunião entre o Procurador Geral Dik Robert Daniel e o representante da empresa Aldryn Luciano de Souza, resolveu o impasse entre os envolvidos.

Segundo Aldryn, advogado da Viação Cidade Ltda, o acordo foi fechado com subsídio variável de até R$15 mil, para cobrir apenas o custo do transporte que a empresa oferece. “O entendimento da empresa é que os ônibus não podem parar, os trabalhadores necessitam dele, então é função social da empresa seguir trabalhando, mas dentro das mínimas condições”, declarou.

O transporte intermunicipal também deve retornar neste dia 17, quarta-feira, para o Balneário Arroio do Silva. Porém, o decreto municipal de Araranguá, publicado ainda nesta terça-feira, dia 16, e com novas bases, estabelece que o embarque de pessoas com 60 anos ou mais fica proibido. Um decreto sobre o transporte público no Arroio também será publicado nesta semana, mas segundo informações da administração, não deverá proibir o acesso de qualquer passageiro. “Idosos que pretendam utilizar o transporte público para ir ou vir entre Araranguá e Arroio do Silva, não irão conseguir por causa desse decreto. É uma dificuldade a ser resolvida. Vamos ver como os municípios vão trabalhar isso. Esperamos que a população atenda às solicitações dos executivos, e que o transporte seja executado da melhor forma possível”, conclui.

O decreto foi apresentado em um vídeo, assim como as tratativas do acordo com a Viação Cidade, pelo Procurador Geral da Prefeitura, Dik Robert.

O retorno do transporte deve ocorrer já nesta quarta-feira, dia 17.