Search

Turvo cria equipe para ajudar no enfrentamento ao Coronavírus

Nesta quinta-feira, dia 4, através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, a Administração Municipal de Turvo decidiu criar uma equipe multissetorial com apoio das Secretarias de Saúde e Indústria e Comércio. O objetivo é visitar o comércio, hotéis, lanchonetes, bares, empresas prestadoras de serviços e similares para orientar e informar sobre os novos decretos e medidas para enfrentamento ao coronavírus.
Nesta ação, o apoio primordial das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica fará a diferença, sendo que são dois órgãos independentes e com função diferenciada em meio a pandemia. “O trabalho da vigilância é orientar e concretizar ações de prevenção. Não somos fiscais, somos parceiros na segurança da saúde de todos”, comentou a enfermeira responsável pelo setor em Turvo, Adriana Rovaris.
A equipe está organizando um calendário de visitas que deverá iniciar na próxima semana. Cada estabelecimento visitado receberá um cartaz com orientações a serem seguidas garantindo a segurança do cliente e de seus colaboradores. “O intuito é ouvir o comércio, entender as dificuldades. Informações sabemos que existem bastante, porém, é importante saber quais devemos priorizar”, reforçou a enfermeira.
Turvo tornou-se a rota de visitação para as obras da Serra da Rocinha, e a movimentação de turistas passando pela cidade tem aumentado gradativamente. Com isso, a preocupação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, em desenvolver ações de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus no município.