Uma série de entidades catarinenses se uniram e divulgaram uma nota pedindo foco dos parlamentares no combate à crise que assola a população. A nota foi emitida um dia depois da polêmica gerada por um parlamentar que fez uma analogia entre a questão da compra dos respiradores da China pelo Estado, e uma gravidez, o que rendeu muitos comentários e interpretações.
Segundo o documento, assinado por associações e câmaras comerciais, este é um momento de objetividade e trabalho. “(…)o movimento Reage SC entende que os políticos do estado devem estar focados neste enfrentamento”, escreveram as entidades.
Entre os órgãos que assinaram a nota estão a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e CDLs.
Confira a nota na íntegra:
“Em meio a uma crise sem precedentes, vitimando catarinenses tanto em sua saúde quanto em sua sobrevivência, o movimento Reage SC entende que os políticos do estado devem estar focados neste enfrentamento. As entidades que subscrevem esta nota lamentam qualquer debate sobre a vida pessoal de quem quer que seja, ainda mais neste momento, no qual os olhares devem ser dirigidos exclusivamente ao bem-estar dos cidadãos.
Florianópolis, 25 de maio de 2020″






