Search

DIEGO DEIXA A SAN E ENTRA ESMERALDINO

Conversei com Diego Goulart, que foi secretário de Articulação Nacional desde o início do governo de Carlos Moisés da Silva. Ele estava nesta segunda-feira (25) em Florianópolis acertando os detalhes para sua despedida da SAN, em Brasília, que acontece nesta quarta-feira (27). Ele viaja nesta madrugada e retorna no mesmo dia.

“Só posso falar que eu permaneço no PSL a princípio. […] eu ainda estou definindo o meu futuro”.

 

NOVA MISSÃO EM DF

Mais cedo, Lucas Esmeraldino, que será o novo secretário de Articulação Nacional, e abrirá espaço para um empresário assumir a pasta que deixa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, como uma nova missão dada pelo governador Moisés.

Falou ao Renato Igor, da CBN, sobre o anúncio de sexta-feira (22), feito pela SCPar da saída de três diretores do Porto de São Francisco. Esmeraldino disse não ter relação com ele, afinal o tio, que está no governo – não saiu junto com dos diretores, é indicação de Carlos Moisés (PSL).

 

SEM PSL, SEM PARTIDO

Lucas era presidente do partido quando o PSL teve uma eleição vitoriosa em 2018. Diante de muitas divergências internas, acabou perdendo o comando do partido quando tentou manter o controle da sigla. A ala bolsonarista chiou, e o governador Moisés, para amenizar as brigas, acabou escalando o deputado federal Fábio Schiochett para ser o novo presidente.

Lucas foi para o Diretório Nacional, mas se queixa de nunca mais ter sido chamado a participar em Santa Catarina. Descontente, deixou o PSL e disse que fica sem partido até o final do ano. Sem partido, não pode ser pressionado a disputar eleições este ano.