Search

Polícia Ambiental de Maracajá age contra pesca ilegal no balneários de Araranguá

Sábado, 16, e domingo, 17, a Polícia Militar Ambiental de Maracajá realizou uma operação para coibir a pesca ilegal na região da foz do  Rio Araranguá, a popular Barra.

Por se tratar de área de grande movimentação de pessoas e pescadores, que praticavam a pesca embarcada no meio do rio, foi solicitado apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – SAER.

Todos os pescadores que estavam praticando a chamada ‘pesca ilegal’ tiverem seus apetrechos de pesca apreendidos, incluindo as embarcações e seus motores, os quais foram utilizados no cometimento de prática de pesca contrária as normas ambientais.

Além do processo administrativo Ambiental, todos irão criminalmente. Polícia Militar Ambiental de Maracajá afirma que outras operações semelhantes estão previstas para os próximos dias.

Polícias Civil e Militar fiscalização cumprimento de decreto

Medida visa coibir aglomerações e festas em pontos turísticos. 

Desde sexta-feira (15), já está em vigor o decreto que restringe o acesso ao farol e à rampa de parapente no Morro dos conventos. 

Para evitar que as aglomerações e festas aconteçam em outros pontos do Balneário, varias diligências foram feitas pelas Polícias Civil e Militar por toda a orla e até o momento tudo em ordem sem registro de ocorrências.

 

 

O DECRETO MUNICIPAL:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1901630146636299&id=298095570323106