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Vendas de Dia das Mães caíram 13,6% no Estado

Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), as vendas de Dia das Mães no comércio catarinense tiveram redução de 13,6%. Apesar do dado negativo, os lojistas apontam que a queda não foi tão grande quanto o projetado.

O dado foi calculado junto aos principais associados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) e avaliou as vendas de crediário na semana que antecedeu a data festiva. A base de comparação é o mesmo período de 2019.

“Nossos próximos meses representarão o maior desafio da história do varejo. Todos terão que se reavaliar integralmente e inovar como jamais o fizeram. O papel das CDLs será ainda mais importante neste cenário, oferecendo os meios para que os lojistas possam se reinventar”, disse o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

O levantamento também identificou uma queda de 14,6%, quando comparados apenas os dias do final de semana da data com o mesmo período no ano anterior. Tauffer salienta que as vendas parceladas em carnês prosseguem como uma modalidade de pagamento preferida entre os catarinenses e que sofreu um revés menor que as demais formas – à vista ou cartão de crédito.

“O empreendedor catarinense está exibindo sua capacidade de se reinventar e de criar formas para sensibilizar o consumidor. A queda era inevitável, mas ficou abaixo das estimativas”, complementou.