Search

CPI DOS RESPIRADORES; NOMES DO PDT E PT; E OUTROS PITACOS

CPI DOS RESPIRADORES

O governador Carlos Moisés (PSL) terá que responder por 3 pedidos de Impeachment e agora há uma Comissão Parlamentar de Inquérito em andamento para analisar os desdobramentos da matéria do The Intercept Brasil, que gerou a Operação O2.

Nesta terça-feira (12) aconteceu a primeira reunião de trabalho da CPI que apura a compra dos 200 respiradores da Veigamed, por R$ 33 milhões, que fez cair 2 secretários de Estado.

Amandio João da Silva Jr, novo chefe da Casa Civil foi a campo. Esteve na Assembleia Legislativa. Tem que melhorar a relação, aproximar Moisés dos deputados, para evitar a degola. As palavras de ordem do novo secretário são “reconectar, dialogar e, ouvir o parlamento”.

 

‘TEM NOMES, NÃO É GOVERNO’

Na manhã desta terça-feira (12), em conversa com Anísio Premoli (PDT), ele reafirmou que é pré-candidato pelo partido e que o partido não é governo. O vereador Diego Pires (PDT) reitera a informação e diz que os cargos vieram junto com os vereadores Pereira e Ronaldinho. Mesma posição, o presidente Airton “Barão” Oliveira já havia externado.

Nesta tarde, a comunicadora Karem Suyan também lançou o nome para composição majoritária, ao lado de Anísio Premoli, que é pré-candidato a prefeito. Lá na frente, se não der certo nenhuma aliança com outros partido, o PDT pode ter chapa pura de Anísio e Karem.

 

PT ACHA NORMAL

O presidente do PT, vereador Jair Anastácio, recebeu com naturalidade a informação de que Karem Suyan apresentou seu nome para compor a chapa majoritária, porque ambos os nomes já haviam sido apresentados. Assim como o PT, que tem Wanderlei Lopes Gomes (Ki-suco da Caixa) e Edevaldo “Rambo” Figueiredo. A ideia é que os partidos que entrarem pra o bloco apresentem nomes e ideias, mas a definição será lá na frente, nas convenções.

 

“TRAPALHADAS DO PP”

“Enquanto o PP e suas lideranças políticas continuam fazendo suas trapalhadas, a pré-candidata a prefeita pelo (MDB) segue imbatível rumo a eleições 2020 para prefeito (a)”, disse o vereador de Sombrio, Cacai Amorim (PDT), sobre as articulações do PP, que lançou Cristian Rosa como pré-candidato.

 

FIM DA IMPRESSÃO

Iniciado em 16 de março, os sistemas de Gestão de Trânsito do DETRAN/SC, ultrapassaram 500 mil licenciamentos digitais (o CRLV-e) emitidos automaticamente. 

 

NOTAS FINAIS

  • Depois de Cacau Menezes (40 anos de casa), outro histórico deixa a RBS/NSC TV: o jornalista Moacir Pereira deixa CBN/Revista DC/ NSC Total, depois de 21anos de casa e 56 anos de jornalismo;
  • O jornalista Ricardo Dias passa a ocupar o cargo de consultor de Comunicação do Governador Carlos Moisés e o ex secretário Gonzalo Pereira, que ocupava esta função, volta para a Secom como secretário de Comunicação.
  • Homenagem pelo Dia do Enfermeiro, produzida pelo Instituto Maria Schmidt, em Florianópolis, foi exibida em rede nacional, na TV Brasil, pela TV Sul Catarinense, de Araranguá;
  • Maracajá completou nesta terça-feira (12) aniversário (sem festa) de 53 anos de emancipação política e administrativa;
  • O presidente da Câmara, Geraldo Leandro (PSD), dá entrada na próxima sessão no projeto que encaminha a compra de sede própria para o Legislativo de Maracajá.