Search

Morre empresário araranguaense Nelcy Luchtemberg, aos 82 anos

O empresário Nelcy Luchtemberg, aos 82 anos (27/08/1937), estava internado em Criciúma, no Hospital São João Batista, e faleceu no feriado de 1º de Maio, depois de 2 semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
Luchtemberg era empresário, até pouco tempo atrás era o proprietário do Posto Latina, anexo ao Posto Araranguaense, e que está arrendado para a Rede de postos Rizotto.
“Ele foi um dos primeiros jogadores de tênis de Araranguá e foi um dos maiores incentivadores do esporte em Araranguá”, contou a sobrinha, jornalista Luara Luchtemberg.
Uma amiga da família disse que ele “foi fazer lavagem no intestino, vomitou e engoliu, teve pneumonia, os rins pararam. Tentaram vários procedimentos, mas não deu, muito triste”.
De acordo com outra pessoa amiga da família, ele teve uma obstrução no intestino, foi para o hospital e os médicos não quiseram operar por causa da idade. Tentaram desobstruir por meio de uma endoscopia. Como ele tinha problemas de asma, começou a ficar ruim, teve pneumonia. Piorou, teve afetados rins e pâncreas.
“Uma perda pra nós muito grande. Além de ser sogro da minha filha, convivíamos com ele diariamente aqui no Residencial Vogue”, contou a empresária Anita Pizzolo.