Search

A CARTA DO ANÍSIO; LISTAS DO PL E REPUBLICANOS; ERMO E PRAIA GRANDE; E OUTROS PITACOS

A CARTA DO ANÍSIO
O vereador escreveu uma carta aos filiados com o seguinte teor:

“AMIGAS e AMIGOS companheiros de luta partidária,
É com muita humildade no coração, como sempre pauto minhas decisões, que encaminho esta carta a vocês.
Nestes mais de 20 anos militando no MDB, primeiro partido em que me filiei, creio ter honrado a confiança que me foi depositada muitas vezes.
Tenho orgulho do que construímos juntos. Tenho memórias que jamais irei esquecer. Cresci muito ao lado de vocês. De presidente da JPMDB a candidato a prefeito, passando por um mandato de vereador, aprendi lições valiosas que sempre irão nortear minha vida pública.
Mas as mudanças sempre chegam para quem não gosta de ficar parado. E este momento chegou para mim na forma da decisão mais difícil e necessária que tomei nos últimos tempos.
Sinto muita gratidão pelo PMDB, que também tive a honra de presidir por dois mandatos. Este é certamente o maior sentimento que carrego comigo. Mas sei que entre erros e acertos, representei o partido com o máximo que pude fazer, e por isso sinto que conquistei não só apoiadores, mas grandes amigos.
A estes amigos convido a estar comigo nesta nova oportunidade que nasce no horizonte das eleições deste ano e em nossa vida pública.
Neste último dia 03 de abril, aniversário de 140 anos de nossa amada Araranguá, me filiei ao PDT. Não foi por acaso e nem tão fácil, pois as coisas mais importantes sempre seguem uma instrução maior e vem com o desafio da coragem. Depois de muito refletir, aceitei o convite e ingressei nesta agremiação principalmente por me sentir seguro, valorizado e acolhido para desenvolver os projetos que sempre tive para todos nós araranguaenses.
Lembrei de meu pai e seu ideal Brizolista que marcou também meus ideias como pessoa pública, e isto foi um fator importante para minha decisão.
No PDT poderei desenvolver com muito mais amparo os projetos de trabalho e educação com os quais estou comprometido. Aqui também encontrei apoio de nossos deputados estaduais Rodrigo Minotto e Paulinha, além da expressiva representatividade pedetista em todo Brasil.
O orgulho que sinto de ter contribuído para a história do MDB, levo comigo ao PDT por estar sendo tão bem acolhido e por conhecer a história irretocável deste partido.
Entretanto, política não se faz sozinho. Política é união, é coletivo, é time. E vocês sabem que eu não gosto e não sei jogar sozinho, preciso de cada um de vocês.
Espero revê-los pessoalmente em breve, e juntos retomarmos nossa luta que nem o tempo, nem as dificuldades e nem as siglas podem diminuir ou apagar.
E estendo este convite: Venha renovar as esperanças e fortalecer nosso trabalho. Vem comigo!
Muito obrigado, ANÍSIO PREMOLI, Araranguá, 04 de abril de 2020”.

 

 

PDT VEM FORTE
O PDT de Balneário Arroio do Silva, que já tinha filiado os vereadores Márcio Macan e Grecy Copetti, ambos pré-candidatos a chapa majoritária, fez três filiações de peso.O ex-vereador Zé Gadelha (ex PTB) – liderança do setor da pesca; e dois empresários do setor de eventos, Fabiano Bento (Bento Eventos) e Everton “Pinto” da Silva (Centro de Eventos Pinto).

 Zé Gadelha

 

 Fabiano Bento

 

FILIAÇÃO
A coluna ainda está apurando em qual partido Patrícia Jones Paladini se filiou. Ela estava mapeada para se filiar ao PL, mas uma rota de colisão entre a Executiva local e a Regional criou problemas.

 

39 TROCAS
A coluna havia apurado até o final de semana que haviam sido feitas 36 trocas de partido dentro da “janela eleitoral” para troca de partido sem risco de perda de mandato. Aconteceram mais três trocas na Amesc. Em Balneário Gaivota, Roni Coelho deixou o Cidadania e foi para o MDB; em Passo de Torres, foi Luciano Lopes quem deixou o PSDB pelo PP; em Praia Grande, o vereador Manoel “Nelo” Hentz, o Nelo, trocou o PP pelo PL.

 Manoel “Nelo” Hentz,

 

PSL X PP
De acordo com lideranças do partido, Nelo irá apoiar Nelson Bertoldo (PL) para disputa a prefeitura de Praia Grande, que deverá ter Elizandro “Fanica” Machado (PP) como candidato contra o prefeito Henrique Maciel (PSL) com apoio do MDB. O prefeito deverá romper com o bloco de situação e fechar aliança com a oposição, já que sua coligação tem preferência por Fanica.

 

SEM PARTIDO
O diretor de Turismo Giovani “Gica” da Rosa ficou mesmo sem filiação e está fora das eleições deste ano.

 

ERMO / SITUAÇÃO
Em Ermo, após a recomposição dos partidos na Câmara de Vereadores, dois grupos ficaram definidos. A base governista, do prefeito Aldoir “Zica” Cadorin (PSD – corrigindo informação anterior) e Donato Dellavechia (MDB) deverá ter uma chapa com Paulinho Dellavechia (MDB) a prefeito com Edson Leonardo (PP) de vice. O grupo tem os vereadores Daniel Borges (MDB), Clézio (MDB) e José ‘Bepino’ Fávaro (MDB); Elenir (PSD); Claudionor “Cal” de Souza (PSD); Lorinho (PSL); e Joacir José Neto (PP).

 

ERMO / OPOSIÇÃO
A oposição terá o ex-prefeito Marquinhos Leone de Oliveira (PSDB) com Luciano “Canário” Domingos (PDT) de vice, com apoio do PL, do vereador Fabiano Roque Bristot. A chapa de PSDB, PDT e PL terá 25 candidatos a vereador.

 

NOMES DO PL
A chapa de pré-candidatos do Partido Liberal de Araranguá deverá ter os seguintes nomes. Alguns nomes que não aparecem na lista podem aparecer mais à frente.

Primo Menegalli Júnior (opção chapa majoritária)
Vereador Igor Gomes (opção chapa majoritária)
Xande Scarabelot (opção chapa majoritária)
1-Carmelina Ronconi
2- Carlito Beco das Dunas (empresário / Morro dos Conventos)
3- Guga de Castilhos (servidor municipal)
4- Emerson Rocha (ex conselheiro tutelar)
5- Sargento Heraldo da Silva (Reserva da PM/ Endireita Araranguá)
6- Luiz José de Souza (Luiz da Farmácia – empresário – ex PTB)
7- Andressa Vitorino Ribeiro (professora e advogada)
8- Mikao (suplente de vereador)
9- André Santana (líder do ADAD assembleia de Deus)
10- Beto do Vôlei (professor e empresário)
11- Camila Pereira (professora)
12- Fernando Serrano (engenheiro civil)
13- Gabriel Peruchi (advogado)
14- Rodrigo Aguiar (músico),
15- Luís Henrique Meireles (empresário)
16- Rogério Cardoso (grupo do deputado Felipe Estevão)
17- Leonardo Fernandes (Aru Mil Grau)
18- Bruna Roldão (vendedora)
19- Alan Tiago Sieglitz (comerciante)
20- Renan Rocha (professor)

 

NOMES REPUBLICANOS
O Republicanos tem uma nominata prévia, mas ainda não foram oficializados os nomes. De forma extraoficial a coluna antecipa alguns destes nomes:

Maureci Raul Rodrigues (opção chapa majoritária)
1- Murialdo Rosa (Igreja Universal)
2- José Luiz de Jesus (advogado)
3- Márcio Honório
4- Bruno
5- Júlia professora
6- Neizinho
7- Rosane

PRTB
O MDB perdeu mais um pré-candidatos a vereador. O empresário Rudney Kurtz se filiou ao PTB, de Ricardo Ghellere.

 Rudney Kurtz

 

“O DIA DO FICO” DO MINISTRO
Depois de uma reunião que durou mais de duas horas com seu ministério e presidentes de bancos públicos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu sem falar com a imprensa. No entanto, o ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM/MT) falou bastante, acalmou o país e disse que fica no cargo. Que não abandona o paciente antes da cura. Depois de um dia tenso, logo após a reunião, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) informou ao blog da jornalista Andréia Sadi que o ministro segue no cargo.

 

ALERTA CORONAVÍRUS
O empresário Tito Pereira, do Grupo AM (Araranguá e Criciúma), gravou vídeo em que conta que está na UTI, em isolamento por causa do coronavírus. Ele é do “grupo de risco”, faz hemodiálise 3 vezes por semana, mas preferiu informar que contraiu o vírus para que as pessoas que tiveram contato com ele procurem observar se podem ter Covid-19.