Search

PM fala em punir autor de fake news e Secretária de Saúde nega contaminação

Araranguá / Aline Bauer / Jornal Enfoque Popular

 

Um arquivo de áudio compartilhado em diversos grupos de WhatsApp espalhou apreensão na região neste domingo, dia 22. No áudio, um indivíduo diz que já há casos confirmados de Covid-19, o que o Tenente-coronel Ronaldo, comandante do Batalhão de Araranguá da Polícia Militar da região diz ser uma “inverdade”.

“Conversamos com os serviços de saúde de Araranguá, é uma mentira e estou mandando esse áudio para informar que, até este domingo, não temos nenhum caso confirmado”, declarou ele em um áudio enviado à imprensa.

Ainda no áudio, o policial diz que medidas policiais serão tomadas “contra esse inconsequente, haja vista ele fez uma afirmação falsa que causou um certo alvoroço em algumas pessoas”. 

Para evitar a propagação de fake news, orienta-se a busca de informações e apenas em canais oficiais e o não compartilhamento de notícias que não sejam de fontes confiáveis.

 

Ouça o áudio:

 

A secretária de Saúde Araranguá, Evelyn Elias, gravou um vídeo por volta das 15 horas, informando que, até o momento, no dia 22 de março, não havia casos confirmados de infectados pelo coronavírus.

Acompanhe o vídeo: