Search

Escola repudia fala de colaboradora

Devido a um áudio que corre as redes sociais, o Grupo Educacional Futurão emitiu uma nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO.

A Direção do Grupo Educacional Futurão vem por meio desta esclarecer aos seus alunos, pais e responsáveis, em relação à declaração de uma docente da instituição (que se auto intitula “diagnosticada com COVID-19” em um áudio de circulação via WhatsApp), o pleno e absoluto compromisso da instituição com toda a comunidade estudantil, bem como a estrita observância às normas editadas pelas Autoridades Públicas em relação à pandemia do Corona Vírus.

Além disso, a instituição tem agido com preocupação e cuidado, tomando todas as cautelas necessárias antes mesmos da suspensão de suas atividades, visando proteger a saúde de todas as pessoas que frequentam suas dependências.

Reiteramos que a referida docente sequer realizou a testagem clínica para positivação do vírus, tendo sido atendida em uma unidade de saúde com sintomas gripais, sem que os profissionais desta seguissem os extensos protocolos definidos pelo Ministério da Saúde para averiguação de casos suspeitos, tendo sido liberada sem qualquer comprovação de ser portadora do vírus.

A instituição repudia e tem como irresponsável a fala da docente, diante de todos os esclarecimentos acima apontados.

Por fim, cumpre esclarecer que a direção da instituição sequer foi informada oficialmente acerca de tal fato, e que somente teve conhecimento do mesmo por conta do já mencionado áudio que passou a circular nesta data em diversos grupos de WhatsApp.

Assim sendo, gostaríamos de tranquilizar a comunidade escolar quanto às medidas adotadas anteriormente à pandemia, bem como do compromisso da instituição com a ética, transparência e lisura de sua atuação.