Search

REFORMA DA PONTE PÊNSIL; HENRIQUE COM MOISÉS; A LIMINAR DO ARROIO; E OUTROS PITACOS

REFORMA DA PONTE PÊNSIL

O paço municipal encaminhou processo de licitação para reforma total da ponte de arame que faz a travessia do Centro da cidade de Araranguá até a comunidade da Barranca.

Mariano Mazzuco Neto (PP) solicitou ao diretor de Turismo, Giovane da Rosa, o Gica, que encaminhasse os orçamentos para reparo total da estrutura. O pedido já havia sido feito ao então secretário de Planejamento, Fernando Serrano, mas não saiu do papel.

Coube ao diretor de Compras, Douglas Michels, a missão de correr atrás destes orçamentos. E eles já existem.

Ao receber os valores para execução do reparo, o prefeito achou os valores muito altos e decidiu dividir a licitação em duas partes: uma para compra de materiais (direto de fábrica) e outra para a execução dos serviços (mão-de-obra). Com isto, o município espera economizar mais de R$ 90 mil.

As duas licitações serão abertas nos próximos dias.

 

CARTADA DO HENRIQUE

Na última quinta-feira (30), o prefeito de Praia Grande, Henrique Mattos Maciel (PSDB), se encontrou com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), na capital do Estado.

“Em clima de amizade e descontração tive a honra de jantar com meu amigo governador, Carlos Moisés. Na ocasião, não poderíamos deixar de tocar, uma boa música no violão. Mas claro, que a conclusão Serra do Faxinal, foi o papo da noite. A esperança se renova e nos faz crer que com a chegada de Moisés, Praia Grande, a Capital dos Canyons, terá sua chance”, disse o prefeito.

Aliás, a outra parte da conversa, que o prefeito não usou sua Assessoria para divulgar, foi que ele deixou o PSDB e irá se filiar ao partido do governador, o PSL.

Certamente, Henrique irá concorrer à reeleição, pois, se assim não fosse, não haveria muito sentido em deixar o PSDB, que é de sua base, para se filiar ao PSL, que estava em sua coligação em 2016.

 

LIMINAR NÃO ACATADA

O Juiz Gustavo Santos Motolla decidiu não conceder a liminar do Ministério Público na tarde de quinta-feira (30), na Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça.

A ACP pedia a suspensão da leis aprovadas pela Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva no final do ano, antes do final do recesso.

As leis, já sancionadas pelo prefeito Juscelino da Silva “Mineiro” Guimarães, criaram o Estatuto e Planos de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. 

 

TRÂMITE DA ACP

A bronca do MP é que deveria ter sido votado junto com o Plano de Cargos e Salários, que ficou para o atual ano legislativo, que recomeça nesta terça-feira (4).

Agora, é aguardado o julgamento de mérito. Caso o juiz acate a ACP do MP, cabe à Prefeitura, se quiser recorrer, apelar ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Se o entendimento do MP for derrubado pelo Poder Judiciário, aí caberá um recurso seu à Procuradoria do Ministério Públcio, que pode concordar ou não com o teor da Ação Civil Pública. Aí cabe aos desembargadores do TJSC uma decisão sobre o mérito.

 

ANIVERSÁRIO DE 106 ANOS

No ano em que o mundo conheceu o início da Primeira Grande Guerra (Guerra Mundial 1914-1918), nascia dona Catarina Coelho Leite. Ela completa 106 anos de idade. Nasceu no dia 04/02/1914.

Dona Catarina é sogra do ex-vereador Luiz Gonzaga Pereira, atualmente filiado ao Cidadania (ex-PPS).

 

POSSE A 1.842 SERVIDORES

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, dará posse aos 1.842 servidores ingressantes no quadro do magistério público estadual – 1.348 professores, 237 especialistas em assuntos educacionais e 257 assistentes de educação.

Os servidores, serão nomeados dia 6 de janeiro de 2020, e assinam o termo de posse na presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

Será 10h30 no Teatro Pedro Ivo, bairro Saco Grande, em Florianópolis.

 

VOLTA ÀS AULAS

A preparação do ambiente escolar para o início do ano letivo de 2020 também envolve a aquisição de móveis, computadores e livros para diversas escolas da rede estadual de educação.

As entregas feitas pela Secretaria de Estado da Educação desde o dia 2 de janeiro incluem 18 quadros brancos, 139 cadeiras giratórias, 100 cadeiras estofadas, 50 cadeiras fixas, 215 banquetas de laboratório, bancos multiuso, 40 sofás, 183 pufes, 25 balcões e 56 mesas.

As Coordenadorias Regionais de Educação da rede estadual de ensino contarão com R$ 37 milhões para investir em obras de manutenção nas escolas durante o primeiro trimestre de 2020.