Search

Sine de Araranguá tem 17 vagas de trabalho disponíveis

Araranguá está com 17 vagas disponíveis no Sistema Nacional do Emprego em Santa Catarina (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Ao todo, Santa Catarina possui 1550 vagas em diferentes funções. “Em 2019, o Sine/SC intermediou 42 mil vagas em todas as regiões, o que representa um aumento de 17% em relação a 2018. Para 2020 nossa meta é ir além. Vamos articular novas parcerias com empresas para capacitação de mão de obra qualificada, com base na demanda das vagas oferecidas. Assim, iremos disponibilizar mais oportunidade e dignidade ao cidadão catarinense”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

“Empregadores procuram por mão de obra qualificada, então aqueles que buscam capacitação e atualização profissional terão mais oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta Ramon Fernandes, diretor de Produtividade, Trabalho e Renda na pasta.

Na região sul, mais de 100 vagas estão disponíveis em Araranguá, Criciúma, Laguna, e Tubarão. Há, também , oportunidade para pessoas com deficiência. Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem procurar a unidade do Sine da sua cidade, levando RG, CPF e a carteira de trabalho. Não é preciso levar currículo.

O cadastro é feito direto no balcão do Sine. Para se candidatar a uma vaga de PcD, é necessário levar também o laudo médico. As vagas são disponibilizadas diariamente e podem ser preenchidas rapidamente.

Vagas por cidades:

Sul

Araranguá: 17
Criciúma: 31 (PcD: 8)
Laguna: 02 (PcD1)
Tubarão: 54 (PcD: 20)